Medicina UNITAU participa do 2º Encontro de Ligas de Urologia do estado de São Paulo


Evento reuniu estudantes de diversas instituições para debater novas práticas Os universitários do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram, no último sábado (22), do 2º Encontro de Ligas de Urologia do Estado de São Paulo, realizado em São Paulo, na capital. O evento, organizado pela Strattner do Brasil, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, secção São Paulo, e a Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Urologia (ABLAU), teve como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os futuros médicos e profissionais renomados da área, além de apresentar as últimas inovações em diagnóstico e tratamento em urologia.
O Encontro de Ligas de Urologia de São Paulo se consolida como um importante espaço para o desenvolvimento profissional dos futuros médicos. O evento contou com a presença de alunos de instituições como UNITAU, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Santa Casa de São Paulo, Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP).
Um dos destaques do evento foi a apresentação das últimas tecnologias em diagnóstico e tratamento em urologia. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e manusear equipamentos de última geração, o que contribui para sua familiarização com as ferramentas que utilizarão na futura prática profissional.
“O contato com profissionais renomados na área Urológica, o intercâmbio com alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES), assim como a oportunidade de manusear estes equipamentos traz um enriquecimento muito grande para nossos alunos”, afirma o vice-reitor e docente do curso de Medicina UNITAU, Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel.
O Encontro de Ligas de Urologia de São Paulo vai além da troca de conhecimentos técnicos. O evento promove o networking entre os alunos, a interação com profissionais experientes e o desenvolvimento de habilidades interpessoais essenciais para a medicina.
“Tivemos palestras teóricas com membros da empresa e médicos sobre como os robôs são utilizados no dia-a-dia. Pudemos também conhecer mais sobre os robôs e mexer neles. A organização do encontro [também] nos juntou em grupos diversos com pessoas que eram de diferentes faculdades, pude conversar com elas e foi bem interessante”, destaca a estudante do 3º semestre de Medicina, Gabriela Carvalho Maciel.
ACOM/UNITAU
Adicionar aos favoritos o Link permanente.