Ex-vereador é preso após ser procurado pela polícia por violência doméstica contra ex-companheira


Segundo a polícia, ele compareceu à delegacia de Taguatinga com o advogado. Genivaldo Queiroz Tavares já foi indiciado em outros três inquéritos policiais. Ex-vereador de Ponte Alta do Bom Jesus é preso suspeito de violência doméstica
Divulgação/SSP-TO
O ex-vereador de Ponte Alta do Bom Jesus, Genivaldo Queiroz Tavares, foi preso nesta quinta-feira (27), após ter um cartaz de procurado divulgado pela Polícia Civil. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira. O suspeito também já foi indiciado em outros três inquéritos policiais.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O g1 tenta contato com a defesa de Genivaldo Queiroz.
Durante investigação, os policiais descobriram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a persegui e ameaçar a vítima de morte. Segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas de Oliveira, também chegou a descumprir uma medida protetiva.
“No dia 1º de junho, por volta das 23h40, na praça central da cidade de Ponte Alta do Bom Jesus, esse indivíduo tentou agredir sua ex-companheira. Ao vê-la com seu atual namorado, ele passou a proferir ameaças de morte ao casal e fugiu em seguida”, disse.
LEIA TAMBÉM
Policial civil é suspeito de estuprar enteada e oferecer dinheiro para manter relações com ela
Motorista do transporte coletivo é preso suspeito de dirigir bêbado, fazer zigue-zague e invadir rotatória
Casal é preso suspeito de aplicar golpe do falso consórcio e causar prejuízo milionário
Segundo a polícia, no início do mês o ex-vereador teve a prisão decretada pela Justiça, mas fugiu de Ponte Alta do Tocantins. Depois da divulgação do cartaz de procurado, o suspeito compareceu à 103ª Delegacia de Taguatinga, na companhia de seu advogado.
Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Municipal, onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.