
Os mandados foram cumpridos em quatro cidades do país, onde estão localizadas as sedes das empresas que deveriam fornecer a merenda para a rede pública de ensino em Lavrinhas. Ninguém foi preso
Reprodução/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (8), quatro mandados de busca e apreensão em uma operação contra fraudes no fornecimento de merenda escolar em Lavrinhas (SP). Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A investigação da PF aponta os crimes de contratação direta ilegal, associação criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo a prefeitura. As contratações das empresas investigadas foram feitas entre os anos de 2022 e 2023.
Segundo a investigação da PF, o registro das empresas contratadas pela prefeitura não tinham relação com o fornecimento de merenda. A documentação das empresas era para manter atividades como manutenção predial e terraplanagem.
Foram cumpridos mandados em quatro cidades
Reprodução/Polícia Federal
Além disso, a PF também apontou a participação de ‘laranjas’ e endereços falsos da empresa.
A operação começou nas primeiras horas do dia. Foram cumpridos mandados em Mauá (SP), Suzano (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Goiânia (GO). As cidades abrigam as sedes das empresas fornecedoras.
O g1 tenta contato com a gestão da prefeitura na época, mas ainda não recebeu nenhuma resposta.
Os contratos foram firmados entre 2022 e 2023
Reprodução/Polícia Federal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina