Escorpião é encontrado em banheiro de quadra no complexo do Educamais Esperança, em Jacareí


Prefeitura diz que local passou por varredura e que os pais podem ficar tranquilos quanto à segurança dos alunos. Escorpião é encontrado em escola municipal de Jacareí
Um escorpião foi encontrado nesta semana no complexo Educamais Esperança, em Jacareí (SP), e uma área precisou ser interditada para a proteção dos alunos.
Segundo as informações da TV Vanguarda, o escorpião foi encontrado dentro de um banheiro próximo a uma quadra que fica no complexo do Educamais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A partir da localização do escorpião, a Vigilância Epidemiológica da cidade foi acionada para tentar identificar de onde surgiu o escorpião e se havia outros deles no local.
Em entrevista, o diretor geral da Secretaria de Educação de Jacareí explicou o que foi feito após a localização do escorpião e que os pais podem ficar tranquilos quanto à segurança dos alunos.
“Após a informação de que um escorpião tinha sido encontrado num banheiro de uma quadra, imediatamente tomamos ações de varredura do complexo. Chamamos nosso pessoal de limpeza para vir mais cedo, antes da aula dos alunos, para levantar todos os locais, mexer debaixo de armários, deixar limpo. Não encontramos mais nenhum escorpião”, explicou.
EducaMais Esperença
Divulgação / Prefeitura de Jacareí
“Chamamos a Vigilância Sanitária, que fez todo um trabalho para tirar um diagnóstico, que agora vai apresentar com as ações que nós vamos ter que tomar. De maneira geral, descupinização para eliminar o cupim, que é a comida do escorpião. A gente tomou todas as medidas. Os pais e mães podem ficar tranquilos, porque o complexo está seguro e estamos tomando ações preventivas para evitar que algum problema possa ocorrer”, completou.
De acordo com os dados mais recentes do Estado, no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Taubaté, que abrange Jacareí, foram 417 casos de notificação de aparecimentos de escorpiões entre janeiro e maio deste ano.
No mesmo período do ano passado, o número foi de 499 casos. Nos dois anos, nos cinco primeiros meses, não houve registro de morte por picada de escorpião.
Ao todo, foram 417 casos de aparecimento de escorpiões nos primeiros cinco meses do ano no DRS de Taubaté.
Reprodução/TV Globo
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.