Foragido é preso após ir à delegacia prestar depoimento por denúncia de maus-tratos e ameaça


Homem cumpria pena de roubo em regime semiaberto, mas teve prisão decretada após descumprir medidas cautelares. Vítimas de maus-tratos e ameaça foram a filha de quatro anos e a ex-esposa. Viaturas da Polícia Civil do Tocantins
Reprodução/SSP-TO
Um homem que estava sendo procurado pela Justiça para cumprir pena de prisão por roubo acabou sendo capturado depois de ser denunciado pela ex-esposa pelos crimes de ameaça e maus-tratos contra a filha deles, de apenas 4 anos de idade. Ele foi até a delegacia prestar esclarecimentos e acabou sendo preso.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ex-mulher do suspeito, de 29 anos, procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA – Palmas) para relatar que, mesmo já estando separada dele há bastante tempo, continuava recebendo ameaças de morte contra ela e o atual companheiro.
A mulher disse ainda que uma das filhas do casal que mora com o suspeito, estaria sendo vítima de maus-tratos e abandono por parte do homem. Segundo a mãe, ele não estaria provendo a alimentação e os cuidados adequados, além disso, a criança estava tendo muitas faltas não justificadas na escola.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de passar horas batendo na companheira é preso após a filha dela denunciar agressões
Suspeito de agredir ex-namorada, amigos e a família dela é preso após descumprir medida protetiva
Na tarde de quarta-feira (12), o suspeito foi até a delegacia para prestar esclarecimentos e acabou recebendo voz de prisão, pois em consultas aos sistemas de informações da Polícia Civil, os agentes localizaram o mandado de prisão pelo crime de roubo, praticado em Palmas.
A SSP informou que homem estava cumprindo pena em regime semiaberto, mas teria descumprido as condições impostas pela Justiça e por isso teve a regressão de regime para o fechado decretada. Desde então, estava sendo procurado pela Justiça.
Após a prisão, ele foi levado para a Unidade Penal de Palmas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.