Funcionário é suspeito de furtar peças de loja e revender para ferro velho


Segundo a Polícia Civil, ao longo de meses o suspeito subtraía peças de máquinas pesadas sem levantar suspeitas e revendia para um ferro velho local. Delegacia de Paraíso do Tocantins
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 22 anos é o principal suspeito de furtar peças de máquinas pesadas do local em que trabalhava e revendê-las para ferro velho. O inquérito concluído pela Polícia Civil de Paraíso do Tocantins aponta que o prejuízo para a empresa pode chegar a mais de R$ 10 mil.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os crimes em sequência teriam sido praticados durante alguns meses deste ano. O funcionário trabalhava como técnico no setor de máquinas pesadas. “Durante as conferências de estoque, os supervisores da empresa perceberam que algumas peças e demais componentes de veículos foram subtraídos”, disse o delegado José Lucas Melo.
Os supervisores então denunciaram o caso para a Polícia Civil. Conforme apurado, o funcionário era responsável pelo manuseio das peças, colocando e retirando dos veículos pesados. Por ter acesso facilitado, ele teria furtado alguns objetos e revendido em um ferro velho local.
LEIA TAMBÉM
Piloto que fez pouso forçado com 420 kg de cocaína no Tocantins e foi solto pela Justiça volta a ser preso
Operação apreende mais de mil cigarros eletrônicos que seriam vendidos em lojas virtuais
Como usava veículo e uniforme da empresa, a conduta do funcionário não levantou suspeitas. Para a polícia, o fato de o rapaz usar uniforme e veículo da empresa demonstra ele que tinha preocupação em passar credibilidade.
O suspeito foi indiciado pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança, com pena de reclusão de dois a oito anos. O homem também foi demitido por justa causa.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.