19 crianças ainda aguardam leitos de UTI pediátrica em Aracaju, diz Conselho Regional de Medicina


O órgão realizou audiência junto ao MPE para apresentar os dados da última fiscalização. Hospital da Criança de Sergipe
Mario Souza/Supec/Arquivo
Dezenove crianças ainda aguardam por leitos de UTI pediátrica em Aracaju, de acordo com levantamento realizado pelo Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Os dados foram atualizados durante uma vistoria do Cremese, realizada no início desta semana, em cinco unidades de saúde: Hospital Universitário (HU), Hospital da Criança, Hospital Santa Isabel, Hospital Zona Sul Fernando Franco e no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).
A situação das unidades foi debatida durante uma audiência que foi realizada junto ao Ministério Público Estadual (MPE), nesta quarta-feira (12). Também estiveram presentes na reunião representantes do governo do estado.
Situação das UTIs pediátricas
Há cerca de um mês, ao menos 37 crianças aguardavam leitos de UTI em Sergipe. Anualmente, especialistas alertam que, neste período, a sazonalidade de doenças respiratórias aumenta a procura por atendimento médico, principalmente por crianças.
Na semana passada, o Banco de Leite Humano mudou de prédio para abertura de novos leitos no HU. No entanto, de acordo com o Conselho, mesmo com a mudança, ainda faltam vagas de UTI. ‘Uma situação que ainda é preocupante’, disse em nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.