A Obsidian Entertainment “queimou a largada” e não esperou até o The Outer Worlds 2 Direct para revelar a data de lançamento da sequência. Chegando com os dois pés na porta na abertura do Xbox Games Showcase, o lançamento está confirmado para 29 de outubro no PS5, Xbox Series X|S e PC (Steam e Battle.net). Certamente, a estreia em day one no Xbox Game Pass também está confirmadíssima.
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The Outer Worlds 2 tem promessas de ser duas vezes maior que o primeiro jogo, mas além de novas missões, companheiros, armas e locais, a sequência também trará algumas mudanças nos seus sistemas de RPG — incluindo uma reformulação completa das habilidades. Confira o trailer!
Mais detalhes sobre The Outer Worlds 2
A história de The Outer Worlds 2 colocará os jogadores como um agente da Diretoria da Terra, que deve se aventurar em Arcádia para investigar fendas que ameaçam a existência do universo.
“Sua investigação o levará a Arcádia, lar da tecnologia de propulsão por salto, onde o destino da colônia, e em última análise, de toda a galáxia, depende de suas decisões — seus pontos fortes, suas falhas, sua tripulação e as facções em que você escolher confiar”, diz a sinopse oficial do jogo.

Já no que diz respeito ao gameplay, o novo trailer introduz algumas armas que estarão disponíveis no arsenal — incluindo uma enorme arma que pode aniquilar inimigos em câmera lenta.
Curiosamente, parece que os jogadores poderão manipular as fendas com um gadget que tem diversas funcionalidades. Além disso, as habilidades agora parecem drasticamente diferentes, mas significativas por si só.
Mudanças nas habilidades de The Outer Worlds 2 trarão o “molho” para o gameplay
Em abril, o designer-chefe de The Outer Worlds 2, Kyle Koenig, contou ao IGN que o estúdio queria tornar cada nível e investimento dos jogadores algo “realmente importante”.
“Há menos confusão sobre quando devo investir em uma Habilidade ou outra. Se eu quiser ser um jogador focado em armas e dispositivos médicos, sei com quais Habilidades realmente preciso me preocupar. Ao separá-las e não agrupá-las, os personagens podem ser mais especializados”, contou o desenvolvedor.

Essas mudanças no sistema de RPG do jogo também permitira uma grande variedade de builds — como de furtividade, combate e até de comunicação. “Há muita mistura de conceitos, interação com outros sistemas e incorporação desses em uma gama bastante ampla, porém única, de diferentes perfis de jogadores”, contou Koenig.
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