
Você se lembra como Alexandre (Guilherme Fontes) morre na novela A Viagem? O folhetim, que está sendo reprisado no Vale A Pena Ver de Novo, exibe a morte do personagem logo no início da trama. Relembre o que aconteceu.
Morte de Alexandre em A Viagem
No primeiro capítulo da novela A Viagem, Alexandre tenta roubar o dinheiro que está no cofre da empresa em que ele trabalha, e acaba matando o tesoureiro Valdomiro (Nildo Parente). Logo após o crime, Alexandre foge. Ele pede ajuda para seu irmão Raul (Miguel Falabella) e para o cunhado Téo (Maurício Mattar), mas ambos o entregam à polícia.
Alexandre acaba preso e condenado a 18 anos de cadeia. Revoltado, ele promete se vingar do irmão e do cunhado. Porém, o rapaz é agredido por outros presos na cadeia, e é levado para a enfermaria. Ele nota que o enfermeiro está cuidando dele guarda remédios dentro de frascos no armário.
Alexandre aproveita a distração dos funcionários, que estão socorrendo outros presos machucados, e toma analgésicos escondido, propositalmente. De volta a cela, ele começa a passar mal e é socorrido, mas já é tarde demais. O rapaz está morto.
Depois de sua morte, o espírito de Alexandre percebe que morreu e se desespera. Ele vai para o Vale dos Suicidas e começa sua busca por vingança. O “homem de preto” passa a perseguir Téo, dona Guiomar (Laura Cardoso), Raul, Tato (Felipe Martins) e Otávio (Antonio Fagundes). A novela é sobre espiritismo.

O que acontece com Alexandre no final de A Viagem?
Após aprontar e causar pânico durante quase toda a novela, Alexandre terá sua redenção. A mudança acontece quando Diná morre, vítima de um ataque cardíaco. A irmã do rapaz passa a dor conselhos e orientações a ele, e assim Alexandre consegue ir para o Nosso Lar.
Neste plano, ele se arrepende das maldades e pede perdão para a pessoa que matou. Alexandre também para reencarnar, mesmo sabendo que será um grande desafio.