Polícia prende dois homens suspeitos de terem assaltado a cantora Twyla Correia, ex-The Voice Brasil


Crime aconteceu no dia 5 de abril, em um condomínio em Taubaté, no interior de São Paulo. Um suspeito foi preso em Jacareí e o outro em Taubaté. Twyla Correia é de Taubaté.
Divulgação
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (7), dois homens suspeitos de terem participado do assalto à casa da cantora Twyla Correia, ex-The Voice Brasil, em Taubaté, no interior de São Paulo.
O crime aconteceu no dia 5 de abril. Na data, os criminosos invadiram o imóvel em um condomínio, fizeram a família refém e levaram bens, além de obrigarem as vítimas a realizarem transferências via PIX. Um carro da família também foi levado, mas foi recuperado posteriormente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Nesta quarta-feira (7), um mês após o crime, a Polícia Civil afirmou que prendeu dois suspeitos de terem envolvimento no caso. Um deles foi detido no bairro São Gonçalo, em Taubaté, e o segundo foi preso no Rio Comprido, em Jacareí.
De acordo com a polícia, os agentes conseguiram identificar os dois suspeitos após um período de investigação. A polícia solicitou à Justiça mandados de prisão e de busca contra eles, que foram cumpridos nesta quarta-feira.
Ainda segundo a polícia, a dupla deve permanecer em prisão temporária por 30 dias para a conclusão da investigação.
Até a última atualização desta reportagem, a polícia ainda não havia divulgado a identidade dos suspeitos. O g1 tenta localizar a defesa dos presos.
Twyla é cantora profissional, apaixonada por Rock’n Roll’ e Blues. Ela ficou conhecida no país inteiro ao participar do programa “The Voice Brasil”, em 2014. Na época, a artista foi integrante do time do cantor Lulu Santos.
Vítima de assalto em casa, cantora Twyla diz ficou mais de 3 horas no poder de bandidos
Reprodução/TV Vanguarda
Cantora e família foram feitas reféns
Vítima de um assalto em casa no início de abril, a cantora Twyla Correia gravou um vídeo nas redes sociais e deu detalhes do crime, que aconteceu em um condomínio de Taubaté, no interior de São Paulo.
Dois homens – um deles armado – invadiram o condomínio e assaltaram a casa da cantora. Ela e a família foram obrigadas a transferirem dinheiro à dupla, que fugiu com diversos pertences do imóvel – leia mais detalhes do caso abaixo.
No vídeo publicado no Instagram, a cantora afirmou que ficou mais de três horas em poder dos bandidos, que obrigaram a família a dar a senha dos celulares para roubar dinheiro.
“Eles levaram todo mundo para um quarto lá embaixo da casa dos meus pais e trancaram a gente. Eles iam chamando de um por um para pegar os celulares e liberar a senha, os acessos, e ver se tinha dinheiro nas contas. Gente, não dá para explicar. Foi tudo muito rápido, mas a gente ficou três horas e pouco em cárcere privado”, narrou Twyla.
Casa da cantora Twyla Correia é assaltada em Taubaté
Segundo a cantora, que diz ter ficado com muito medo dos criminosos, ninguém se machucou na ação.
“Graças a Deus não machucaram ninguém. Eles levaram a minha irmã com o carro do meu pai e largaram ela perto do Eden Motel, na avenida Dom Pedro. Graças a Deus não machucaram a minha irmã. Eu estava com muito medo, muito medo”, completou na época.
Cantora Twyla, ex-The Voice Brasil, diz que foi feita refém por mais de 3 horas durante assalto em casa
João Mota/TV Vanguarda
O caso
Bandidos invadiram um condomínio em Taubaté, no interior de São Paulo, e assaltaram a casa da cantora Twyla Correia. Ela e a família foram feitas reféns. Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi por volta das 17h do dia 5 de abril.
O assalto aconteceu em um condomínio de alto padrão, no bairro Cataguá, no começo da rodovia Oswaldo Cruz, que liga a cidade a Ubatuba, no Litoral Norte. O local tem portaria 24 horas e câmeras de monitoramento.
Dois homens – sendo um deles armado – abordaram Twyla já no condomínio, quando a cantora desceu do carro dela ao chegar em casa. Segundo o registro policial, Twyla e seis parentes foram rendidos e trancados em um quarto da casa.
As vítimas foram obrigadas a fazer transferências bancárias via PIX. Uma delas transferiu R$ 5 mil. Depois, os bandidos fugiram em um carro da família, levando celulares, televisões, fones de ouvido e duas armas do pai de Twyla, que tem autorização das armas que foram levadas.
Ainda segundo o documento, a família suspeita que os assaltantes tenham invadido o condomínio pela parte de trás, já que um muro caiu devido à chuva.
Na época, o carro da família foi encontrado e recuperado.
Cantora Twyla em show no The Voice Brasil 2014
Isabella Pinheiro/Gshow
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.