Ladrões invadem farmácia e roubam remédios de alto custo, como Ozempic, em Pindamonhangaba


Três funcionários estavam na farmácia na hora do assalto, que aconteceu de madrugada, mas não ficaram feridos. Ninguém foi preso. Ladrões invadem farmácia e roubam remédios de alto custo, como Ozempic, em Pindamonhangaba
Reprodução/TV Vanguarda
Criminosos invadiram uma farmácia e roubaram diversos medicamentos de alto custo em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na madrugada de quarta-feira (16).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Entre os produtos roubados pelos ladrões estão o remédio Venvanse, indicado para o tratamento de TDAH, e canetas de Ozempic, um inibidor de apetite que se popularizou como remédio para emagrecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 4h de quarta-feira (16), em uma drogaria no Centro de Pindamonhangaba, na avenida Coronel Fernando Prestes.
Pelo menos dois criminosos armados invadiram a farmácia. Três funcionários trabalhavam no momento do crime – dois foram levados para uma cozinha por um dos ladrões, e o outro foi levado ao setor onde ficam os remédios mais caros e obrigado a entregar os produtos.
Segundo relato do funcionário da farmácia à polícia, o ladrão fez uma ligação de vídeo com outros criminosos, que auxiliaram o assalto.
“Relata a vítima que pôde perceber que o criminoso se comunicava com outras pessoas por um tipo de reunião on-line. Pôde contar 8 pessoas na tela do celular do meliante, que durante todo o tempo perguntava para as pessoas que estavam na chamada de vídeo, como estava a área, o que dá a entender que as outras pessoas estavam posicionadas em outros pontos da cidade”, narra o boletim de ocorrência.
Após o crime, os assaltantes fugiram e ninguém foi preso até o momento. Além dos produtos da farmácia, eles roubaram um celular e um cartão bancário de um dos funcionários.
O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial e é investigado.
A farmácia foi procurada pela reportagem e informou que não vai se posicionar sobre o assunto.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.