
Operação teve como objetivo combater a disseminação de conteúdos antissemitas e racistas na internet. Homem de 36 anos não foi preso. Polícia Federal realiza mandado de busca e apreensão em Bragança
Um francês de 36 anos foi alvo de uma operação da Polícia Federal em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (8). Segundo a PF, ele é suspeito de ter feito postagens racistas, antissemitas e discriminatórias, no fim de 2023.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As investigações começaram após a Interpol compartilhar a denúncia com as autoridades brasileiras. Nesta terça-feira, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do francês.
O homem não foi preso, mas os policiais coletaram provas e apreenderam dispositivos eletrônicos, como um notebook e uma unidade de armazenamento de dados, que serão analisados na sequência das investigações.
Imagens da operação divulgadas pela Polícia Federal mostram que foram encontrados diversos livros na casa do suspeito – pelo menos um deles fala sobre o nazismo.
Ainda de acordo com a PF, caso o crime de ódio, preconceito ou racismo seja comprovado, o homem francês pode ser condenado a três anos de prisão.
Francês é alvo de operação da PF em Bragança Paulista (SP) contra preconceito e racimo na internet
Divulgação/Polícia Federal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina