Emsurb anuncia processo de contratação emergencial para limpeza urbana de Aracaju


Segundo a pasta, os contratos em vigor já encerram no dia 19 deste mês. Caminhão coletor de lixo em Aracaju (SE)
Leonardo Barreto/ g1/Arquivo
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) confirmou, nesta segunda-feira (3), que fará o processo de contratação emergencial para a limpeza urbana de Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a Emsurb, a dispensa emergencial, que está prevista em lei, terá o prazo para apresentação das empresas interessadas até esta terça-feira (4). A vencedora deve iniciar ainda este mês, já que os contratos em vigor encerram no dia 19 de fevereiro.
A Emsurb ainda ressaltou que existe um Pregão Eletrônico para a contratação desse objeto, o qual está suspenso por meio de decisão do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, que deferiu uma medida cautelar em abril de 2024.
Crise do lixo
Próximo da virada do ano, a coleta de lixo em Aracaju havia sido suspensa com alegação de falta de pagamento e uma dívida em cerca de R$ 36 milhões. O serviço foi retomado após dois dias e com um acordo feito pela nova gestão.
Além disso, no dia 20 de janeiro, a Torre, empresa responsável pelo serviço na capital, confirmou que enviou o aviso prévio de desligamento para cerca de 1.300 funcionários, o prazo do aviso se encerra no dia 20 deste mês. Também à época, a Emsurb havia informado que acompanhava os desdobramentos da situação.
Procurada, a empresa afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Torre confirma aviso prévio de desligamento para cerca de 1.300 funcionários
Adicionar aos favoritos o Link permanente.