Mortes em acidentes de trânsito têm alta no primeiro semestre no Vale e região, aponta Infosiga


Segundo os dados, 172 pessoas morreram em acidentes de trânsito na região até junho deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 162 mortes, número 6% menor. Mortes em acidentes de trânsito têm alta no primeiro semestre no Vale e região, aponta Infosiga
Laurene Santos/TV Vanguarda
O número de mortes em acidentes de trânsito aumentou no primeiro semestre deste ano na região do Vale do Paraíba, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (24) pelo Infosiga, ferramenta do Governo de São Paulo que une os dados de trânsito no estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o levantamento, 172 pessoas morreram em acidentes de trânsito na região até junho deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 162 mortes, número 6,2% menor.
Os homens são 82% das vítimas fatais, enquanto as mulheres representam apenas 18% do número total. Além disso, o levantamento mostra que 44% das vítimas estavam em motos, 20% em carros e 15% em bicicletas.
Ainda de acordo com o Infosiga, o trânsito nas estradas matou mais do que nas vias urbanas no primeiro semestre deste ano na região – 55,6% das mortes foram nas rodovias, enquanto 42% foram nas vias municipais.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Por fim, os dados revelaram também as cidades da região com maior número de mortes em acidentes de trânsito no primeiro semestre. Veja:
São José dos Campos – 37
Bragança Paulista – 20
Taubaté – 18
Jacareí – 16
Atibaia – 14
Mortes em acidentes de trânsito têm alta no primeiro semestre no Vale e região, aponta Infosiga
Jornal Mais Bragança
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.