Homem é condenado a 14 anos de prisão por tentar matar ex-namorada em Lorena, SP


Crime aconteceu em julho de 2022, no Centro da cidade. Homem manteve relacionamento por 7 meses com a vítima. Homem quebrou janela de casa para entrar e esfaquear ex-namorada em Lorena, SP
Reprodução
Um homem de 43 anos foi condenado a 14 anos de prisão por tentar matar a ex-namorada, de 56, a facadas em Lorena, no interior de SP. O caso aconteceu em julho de 2022.
Na decisão publicada nesta quinta-feira (11), o juiz Alexandre Levy Perrucci apontou que os jurados reconheceram a prática do crime de tentativa de homicídio doloso triplamente qualificado e também do crime de invasão de domicílio.
Fabrício Wallace Silva Neves vai cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na denúncia do promotor Raphael Braga, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), foi apontado que Fabrício e a vítima namoraram por sete meses, chegando a morar juntos e trabalhar juntos como corretores de imóveis.
O homem, no entanto, se mostrou uma pessoa ciumenta e possessiva após o término do relacionamento, segundo a denúncia. A promotoria apontou ainda que, no dia do crime, Fabrício foi até a casa da vítima, escalou a parede, subiu no telhado, quebrou a janela e entrou na casa da mulher.
O homem chegou a agarrar a vítima pelo braço, mas ela conseguiu desviar e pedir socorro para os vizinhos. Nesse momento, porém, o homem pegou uma faca e atacou o pescoço da mulher. Após a ajuda dos vizinhos, Fabrício conseguiu fugir.
“O crime de tentativa de homicídio não se consumou em razão da chegada da vizinhança da ofendida e do pronto e eficaz socorro médico”, contou na denúncia o MP.
O g1 acionou a defesa de Fabrício Wallace, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.