Polícia Civil investiga desaparecimento de idoso com Alzheimer em Caçapava, SP


Segundo o Boletim de Ocorrência, homem saiu de casa em direção ao mercado há mais de dez dias e não retornou mais. Polícia Civil investiga desaparecimento de idoso com alzheimer em Caçapava, SP
Arquivo Pessoal
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um idoso com Alzheimer em Caçapava (SP). No Boletim de Ocorrência (B.O.), o desaparecido foi identificado como José Orlando de Toledo, de 76 anos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O idoso foi visto pela última vez na manhã do dia 24 de junho. No BO, a família informou que ele saiu de casa quando a esposa dele foi colocar o lixo na rua e, após um descuido, ele saiu e não retornou mais. Segundo a família, José não tinha o hábito de sair desacompanhado.
O registro cita ainda que, no dia do sumiço, José foi visto na região do mercado municipal. Parentes também receberam informações de que ele possivelmente foi visto em direção a São José dos Campos.
“Eu tenho esperança e fé de que ele será encontrado e que ele vai voltar para a gente. Eu peço para as pessoas que elas continuem ajudando nas orações, compartilhando, porque o que a gente deseja é que ele volte. Além do Alzheimer, agora ele está numa situação de estresse, porque ele está longe e ele não conhece ninguém mais, então é um desespero e uma angústia”, explica a filha Claudia Helena de Toledo.
Ao g1, a Polícia Civil de Caçapava informou que investiga o caso e faz diligências em busca do idoso. Informações sobre o paradeiro ou que possam ajudar a localizar o idoso devem ser comunicadas à polícia pelos telefones 181 ou 190.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região
O
Adicionar aos favoritos o Link permanente.