
Bateria estufada por mau uso de carregador pode ter sido causa do incêndio, segundo técnico de celulares. Incidente aconteceu em Pedro Afonso. Celular pega fogo fogo em loja de assistência técnica e assusta funcionários
O celular do cantor Agnaldo Silva pegou fogo enquanto aguardava por reparos em uma assistência técnica de Pedro Afonso, na região centro-norte do Tocantins. As chamas foram contidas por um funcionário do estabelecimento e ninguém se feriu.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nas imagens do circuito interno da loja é possível ver uma grande nuvem de fumaça e em seguida o aparelho explode em chamas. Por pouco as chamas não se espalharam para os produtos da loja. (Veja o vídeo acima)
O aparelho havia sido deixado na loja para realizar a troca de bateria minutos antes do incidente.
O cantor contou que comprou o celular há pouco mais de um ano e estava com a bateria estufada há vários dias, mas ele continuava utilizando por questões de trabalho.
Celular do cantor ficou destruído após pegar fogo em assistência técnica
Arquivo pessoal
Agnaldo conta que foi um livramento o aparelho não ter explodido na casa dele, onde o risco de incêndio poderia ter sido maior.
“Com certeza pegaria até fogo em casa, pois tinha o costume de deixar carregando a noite toda ao lado da cama ou em cima do sofá. Isso foi livramento de Deus e um alerta pra mim e para muitos”, afirma.
O técnico de celulares que atendeu o cantor informou que a causa provável do incêndio pode ter sido o uso excessivo de carregador.
LEIA MAIS
VÍDEO: Bateria explode e faz bola de fogo próximo ao rosto de técnico de celulares
Uso de carregador falso e exposição ao calor podem causar a explosão de celulares, alerta técnico
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.