São José dos Campos tem noite violenta com assassinatos de um homem e uma mulher


Crimes aconteceram na noite de sábado (29) e são investigados pela Polícia Civil. CPJ em São José dos Campos
Peterson Grecco/TV Vanguarda
São José dos Campos registrou ao menos dois assassinatos em uma noite violenta neste sábado (29) na cidade. As vítimas são uma mulher e um homem.
Os dois casos são investigados pela Polícia Civil e não havia presos até o início da tarde de domingo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No Jardim Altos de Santana, uma mulher de 32 anos foi assassinada a tiros. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, no local dos fatos, encontrou a vítima sendo socorrida pelos bombeiros, mas ela não resistiu e morreu.
A dinâmica do crime não foi informada até a publicação da reportagem. Foi solicitado perícia no local e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Na Zona Sul, um homem foi morto a tiros no bairro Conjunto Habitacional Elmano Veloso. A SSP informou que policias militares foram acionados para atender a ocorrência, e ao chegarem no local avistaram a vítima já no chão com ferimentos de disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a pasta, testemunhas disseram que um homem, de 32 anos, atirou contra a vítima e fugiu em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou a morte no local. A Polícia Civil investiga os dois casos e faz buscas pelos criminosos.
Vale chega a 155 assassinatos no ano e segue como região mais violenta do interior de SP
Dados da Violência
Um levantamento feito pelo g1, com base nos dados divulgados pela SSP, apontou que São José dos Campos apresentou o menor número de mortes violentas, no período entre janeiro e maio, em 23 anos, desde que houve o início da série histórica.
De acordo com os números da SSP, a maior cidade da região registrou, nos cinco primeiros meses deste ano, um total de 11 mortes violentas. Esse total considera o número de vítimas de homicídios dolosos (aqueles onde há a intenção de matar) e os latrocínios (roubos seguidos de morte).
O número registrado neste ano é o menor no mesmo período desde o início da série histórica da SSP, que começou em 2001. De lá para cá, o maior número de assassinatos na cidade, nos cinco primeiros meses, foi registrado justamente em 2001, quando houve 115 casos fatais decorrentes de violência em São José.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.