Pré-candidato a prefeito que morreu após sofrer infarto em trio elétrico é enterrado: ‘Queria deixar legado’, diz filho


Dorival Alves Carvalho trabalhava como agente de endemias em Darcinópolis, onde morou por mais de 30 anos. Ele deixa esposa e seis filhos. Pré-candidato que morreu após infarto fala sobre vida em Darcinópolis
O corpo do pré-candidato a prefeito, Dorival Alves Carvalho, foi enterrado nesta segunda-feira (24), no cemitério municipal de Darcinópolis. Ele morreu após sofrer um infarto durante uma cavalgada em Babaculândia, região do Bico do Papagaio. Segundo familiares o Negão, como era conhecido, tinha o objetivo de deixar um legado. Para o filho, Mário Carvalho, Darcinópolis perdeu um pai.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
“Ele era um amor de pessoa. Ajudava as pessoas sem querer nada em troca. Ele dava esperança paras pessoas, aos menos favorecidos. Desde novo ele ajuda as pessoas. Darcinópolis perdeu um pai. Eu perdi metade de mim. Ele falava para nós que queria ser prefeito para deixar seu legado’, contou.
Dorival teve um infarto fulminante em cima de um trio elétrico, durante uma cavalgada de aniversário de Babaçulândia, realizada no domingo (23). Ele chegou a ser socorrido pelas pessoas que estavam no trio e foi levado para o hospital de ambulância, mas não resistiu. O corpo foi velado em Darcinópolis, no galpão da Igreja Assembleia de Deus/CiaDSETA.
Dorival Carvalho morreu após sofrer infarto durante cavalgada
Arquivo Pessoal
Dorival era filiado do partido União Brasil. Ele trabalhava como agente de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Darcinópolis. Neste ano, ele decidiu entrar na política pela primeira vez.
“Ele decidiu porque o povo estava querendo ele. Ele queria dar oportunidade para o povo, de comer bem, ter seu emprego”, disse Mário.
LEIA TAMBÉM
Pré-candidato a prefeito passa mal em cima de trio elétrico e morre; vídeo
Motorista que matou ciclista em faixa de pedestre e fugiu sem ajudar se apresenta em delegacia
Morte em faixa de pedestres: o que se sabe sobre caso de ciclista atropelado em avenida de Palmas
Dorival Carvalho morreu de complicações cardíacas aos 66 anos de idade
Reprodução
O pré-candidato era casado e tinha seis filhos. Ele era natural de Wanderlândia e se mudou para Darcinópolis quando tinha 30 anos de idade. Segundo o filho, Dorival era muito ligado às ações sociais e realizava projetos em toda a cidade.
“Quando ele era jovem minha mãe disse que ele tirou a capa da cama dele e deu para uma mulher cobrir seu filho recém-nascido. A mulher não tinha nada. Ele tinha vários projetos para acolher o povo da zona rural. O projeto sopão solidário ele que criou, ia toda segunda-feira em uma rua”, contou Mário.
A senadora Professora Dorinha, colega de partido, publicou uma nota de pesar e prestou solidariedade à família dele nas redes sociais. “Foi com imenso pesar e grande tristeza que recebi a notícia do falecimento de Dorival, nosso amigo Negão, pré-candidato a prefeito de Darcinópolis pelo União Brasil”, lamentou Dorinha.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.