Tarifa Social: 140 mil famílias podem ter acesso ao benefício


Clientes precisam manter o CadÚnico atualizado Desconto na conta de energia pode chegar a 65%
Energisa
O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica concede desconto de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do Governo Federal. Na área da concessão da Energisa em Sergipe, há um potencial de 140 mil clientes que ainda não estão recebendo o benefício por falta de atualização cadastral.
Na Energisa Sergipe, 250 mil clientes já recebem o desconto na fatura de energia. O coordenador comercial da Energisa Sergipe, João Victor Sá, explica que as famílias que estão com o CadÚnico atualizado recebem o desconto automaticamente. Para os clientes que não estão com o cadastro atualizado junto à Energisa e CadÚnico, é necessário procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para realizar a atualização.
“A concessionária usa os mesmos dados do governo na hora de conceder o desconto automático da tarifa social, por isso é indispensável que o titular da conta de energia seja o mesmo CPF que consta no CadÚnico. Esse cadastro precisa ser realizado a cada dois anos, pois a desatualização leva a suspensão automática do benefício”, explica o coordenador comercial da Energisa Sergipe, João Victor Sá.
O desconto na conta de luz é aplicado progressivamente, conforme a faixa de consumo em kWh. De forma prática fica assim: quem consome até 30 kWh no mês recebe desconto de 65%; se consumir entre 31 kWh e 100 kWh, o desconto será de 40% no valor da conta de energia. Para as famílias que gastam entre 101 kWh a 220 kWh, o desconto cai para 10%. E, a partir de 221 kWh por mês não há desconto.
Quem pode receber o benefício?
-Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa;
-Famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos;
-Famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada;
-Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo.
Canais de atendimento:
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)   
Site: energisa.com.br     
WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Call Center: 0800 079 0196
Adicionar aos favoritos o Link permanente.