Sergipe será responsável pelo suprimento de gás natural de termoelétrica do Espírito Santo


A informação foi divulgada pelo governo do estado. Suprimento de gás natural em Sergipe
ASN
Sergipe será responsável pelo suprimento de gás natural da Usina Termelétrica UTE Luiz Oscar Rodrigues de Melo, localizada em Linhares, no Espírito Santo. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (12), pelo governo do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo o governo de SE, o contrato firmado entre a Eneva, proprietária da Usina Termelétrica Porto de Sergipe, e a empresa Linhares Geração é o primeiro no setor de suprimento de gás para termelétrica firmado entre companhias privadas do país.
O suprimento do gás natural será realizado a partir de GNL importado no Hub Sergipe, por meio da Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), um navio que atua no suporte à geração de energia em Sergipe e possui capacidade de regaseificação de até 21 milhões de metros cúbicos por dia.
De acordo com o governo, o valor do acordo é estimado em R$ 1,2 bilhão, e o suprimento deverá ser de até 1,07 milhão de metros cúbicos por dia de gás. A previsão é que o início das operações para 1º de julho de 2026, com prazo de 15 anos.
LEIA TAMBÉM
Sergipe deve receber investimento de U$ 500 milhões de empresa responsável por exploração terrestre de petróleo
Navio é utilizado como suporte na geração de energia em Usina Termoelétrica em Sergipe
Exploração de matrizes energéticas em Sergipe movimenta economia
Sergipe investe em energia limpa, pesquisa e projetos de fontes renováveis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.