Suspeito de roubar celulares ameaçando vítimas com machadinha é preso após dois assaltos seguidos


Ele chegou a ser agredido por pessoas que viram o primeiro roubo e tentaram segurá-lo até a chegada da polícia. Após escapar, ele fez uma segunda vítima antes de ser preso pela Polícia Militar. Homem foi preso suspeito de ameaçar vítimas com machadinha
Antoniel Cavalcante/Ronda Policial Tocantins/Divulgação
Um homem suspeito de roubar celulares utilizando uma machadinha para ameaçar as vítimas foi preso nesta segunda-feira (24), depois de fazer dois assaltos seguidos e ser capturado por populares em Gurupi, no sul do estado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O suspeito não teve nome divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele. Segundo a Polícia Militar (PM), a primeira vítima estava fazendo caminhada na Via Integração quando foi assaltada pelo suspeito que a ameaçou com a machadinha.
Pessoas que viram a cena foram atrás dele em uma área de mata, conseguiram recuperar o celular da vítima e acabaram machucando o braço do suspeito quando tentaram segurá-lo, mas o homem conseguiu fugir.
Pouco tempo depois, o homem abordou outra pessoa na mesma região, roubando mais um celular.
A vítima do segundo roubo disse à PM que ia para o trabalho quando o homem a derrubou de sua bicicleta e levantou a machadinha, fazendo ameça: “passa o celular, se não te mato.” Por causa da queda da bicicleta, a vítima teve lesões no braço e no joelho.
LEIA TAMBÉM
Motorista que matou ciclista em faixa de pedestre e fugiu sem ajudar se apresenta em delegacia
Pré-candidato a prefeito passa mal em cima de trio elétrico e morre; vídeo
Enquanto os militares que atenderam a ocorrência faziam buscas na região da Via Lago, o suspeito foi localizado por outra equipe da PM próximo ao Estádio Resendão. Ele foi flagrado ainda de posse do celular da segunda vítima.
Conforme a PM, no momento da prisão o suspeito aparentava estar muito drogado e por isso uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. Mas, após avaliarem o suspeito, a equipe médica constatou que não havia necessidade de atendimento hospitalar.
O homem foi preso em flagrante e levado para a 87ª Delegacia de Polícia de Gurupi. Após o registro da ocorrência ele foi encaminhado para a Unidade Penal do município.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.