Café feito na areia? Conheça a cafeteria que ensina formas diferentes de preparar a bebida


Estabelecimento, que fica em São Paulo, oferece sete modos de preparo. Além de fazer o pedido, clientes recebem aulas grátis sobre o método escolhido. Café feito na areia? Conheça a cafeteria que ensina formas diferentes de preparar a bebida
Você já ouviu falar de cafeteria educativa? Um casal montou um estabelecimento em São Paulo (SP) que, além de vender o cafezinho, ensina os clientes sobre o método usado no preparo da bebida.
“A gente quer que as pessoas saiam daqui pelo menos sabendo o que elas beberam, entendendo um pouquinho, o básico, pelo menos, do café”, afirma o empresário Eric Barcelos.
A cafeteria trabalha com sete formas de fazer a bebida, que tornam o preparo uma verdadeira obra de arte. No método turco, por exemplo, o café é esquentado na areia.
“O café vai subir e vai ter bastante espuminha. E aí, a cada fervura, a gente brinca que você tem que fazer um desejo. No final, a gente vai fazer a leitura da sua borra e você vai descobrir se aquele desejo vai se realizar ou não”, explica Jéssica El Chihimi.
E uma cafeteria não sobrevive só de cafezinho ☕. O cardápio também tem opções de salgados, como o croissant, que vem direto da França; cappuccinos; bolos e frappés.
Além disso, a torra do café é feita na frente do cliente e é outro encanto. Assim como a decoração: as paredes do estabelecimento mostram os tipos de torra, o processo de produção e distribuição, e até as regiões do mundo com melhor clima para o cultivo de café.
A cafeteria recebe cerca de 600 clientes por mês, que gastam, em média, R$ 75 a cada vez que se sentam nas mesas.
Mel de Urucu Cafés Especiais
Endereço: Rua Deputado João Sussumu Hirata, 662 – 2º Andar – Vila Andrade, São Paulo/SP – CEP: 05715-010
Site: www.meldeurucucafe.com.br
Telefone: (11) 94536-3098
E-mail: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/meldeurucucafe/
Facebook: https://www.facebook.com/meldeurucucafe
Conheça a cafeteria que prepara o tradicional café turco
Pegn/ Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.