A Xbox Game Showcase deste domingo (8) apresentou uma das experiências mais inusitadas do ano: There Are No Ghosts at the Grand. Desenvolvido pelo estúdio britânico Friday Sundae, o título combina elementos de reforma, mistério sobrenatural e música em uma narrativa atmosférica que promete ser tão relaxante quanto assustadora.
A aventura será lançada para consoles Xbox e PC com suporte ao Xbox Play Anywhere, chegando no primeiro dia ao Xbox Game Pass Ultimate e ao PC Game Pass. No entanto, ainda não temos uma data de lançamento, apenas a previsão de chegada para 2026.
Ambientado em uma pacata vila litorânea da Inglaterra, o jogo coloca o jogador no papel de Chris David, que inesperadamente herda um hotel decadente. O desafio? Restaurar o prédio em apenas 30 dias — e sobreviver às noites, quando o Grand revela seus verdadeiros segredos. Com direito a ferramentas falantes, um gato sarcástico e fantasmas deslizantes pelos corredores, There Are No Ghosts at the Grand aposta em uma mistura criativa de gêneros para conquistar os fãs de narrativas envolventes.
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Qual é a história de There Are No Ghosts at the Grand?
A trama gira em torno de Chris, um herdeiro relutante que precisa restaurar o hotel Grand antes que ele — ou algo dentro dele — o consuma. Durante o dia, o hotel parece abandonado, mas inofensivo. Já à noite, portas rangem sozinhas, entidades invisíveis rondam os corredores e o passado começa a se infiltrar no presente. A história se desenrola aos poucos, revelando não só os segredos do hotel e de seus antigos donos, mas também fragmentos ocultos do passado de Chris.

O mistério é enriquecido por personagens únicos e marcantes, cada um com histórias emocionantes e camadas de humor. Os moradores da vila têm suas próprias motivações e segredos, e interagir com eles é essencial para entender a teia de eventos que levou o Grand à ruína. Tudo isso é entrelaçado por canções originais que funcionam como peças do quebra-cabeça narrativo.
Como funciona a jogabilidade do novo jogo?
Durante o dia, o jogador usa ferramentas peculiares — como um canhão de móveis ou uma pistola de corrente de margaridas — para reformar o hotel, colando papel de parede, restaurando janelas e até limpando paredes com jatos de areia. Há também pequenos quebra-cabeças ambientais que exigem observar detalhes do cenário e entender pistas escondidas na própria história do lugar.

À noite, o clima muda completamente. As mesmas ferramentas viram armas para enfrentar aparições, espíritos vingativos e assaltantes invisíveis. O jato de tinta pode revelar inimigos ocultos, enquanto o canhão de móveis derruba fantasmas com precisão. A mecânica cria um contraste interessante entre a leveza da reforma e a tensão da caça sobrenatural.
Quando será o lançamento e em quais plataformas?
There Are No Ghosts at the Grand ainda não tem uma data exata de lançamento confirmada, mas estará disponível diretamente no catálogo do Xbox Game Pass para Xbox Series X|S e PC no dia de sua estreia no ano que vem. O jogo terá suporte ao Xbox Play Anywhere, permitindo progresso sincronizado entre dispositivos, inclusive via nuvem. A Friday Sundae também promete anunciar plataformas adicionais no futuro.

O game já conta com um trailer oficial, que mostra um pouco do tom irreverente e sombrio da narrativa. Com uma direção de arte charmosa, trilha sonora eclética e uma proposta original, o título chamou atenção durante a vitrine da Xbox como uma das apostas indie mais criativas da temporada.
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