
Crime aconteceu no dia 12 de maio. O preso é suspeito de ter matado um homem de 32 anos e ter baleado outra vítima, de 31 anos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Delegacia de Cachoeira Paulista.
Rauston Naves/TV Vanguarda
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (19), o suspeito de ter matado um homem de 32 anos e baleado outra vítima, em uma disputa por uma casa, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. O crime aconteceu no dia 12 de maio – relembre abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso por volta das 13h desta segunda-feira, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido pela Justiça.
Ainda segundo os policiais, a prisão ocorreu após um trabalho de investigação, que identificou o homem suspeito de ser o autor dos disparos que matou um empresário de 32 anos e deixou o caseiro dele, 31 anos, gravemente ferido – o caseiro segue internado em estado grave.
No imóvel do suspeito, foram apreendidos uma pistola de calibre 9 mm, três carregadores e um carro. A polícia acredita que a arma e o veículo foram utilizados pelo homem no crime.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, foi levado para a Cadeia Pública de Lorena, onde deve permanecer detido até a audiência de custódia.
A identidade do preso não foi divulgada. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem preso. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
O caso
Um homem foi morto e outro baleado na tarde do dia 12 de maio, no bairro Embaú, em Cachoeira Paulista (SP). A suspeita da Polícia Civil é de que um homem de 36 anos, que vendeu uma casa à vítima morta, tenha cometido o crime após ser cobrado pela transferência do imóvel.
Os policiais encontraram o celular do suspeito no local do crime. O sobrevivente e uma testemunha também apontaram o homem como autor dos disparos.
O crime aconteceu por volta de 15h20, no Embaú, e os dois baleados foram socorridos e levados ao pronto-socorro. No hospital, os investigadores foram informados que um homem de 32 anos morreu, enquanto o rapaz de 31 estava internado em estado grave.
Aos investigadores, o homem baleado afirmou ter certeza absoluta da autoria do crime, segundo o Boletim de Ocorrência. Apesar disso, não conseguiu dar muitos detalhes por causa da gravidade dos ferimentos.
Os policiais também ouviram uma testemunha ligada à vítima fatal, que morreu após ser baleada por pelo menos seis tiros. Ela afirmou que o homem havia ido até o local para resolver uma questão relacionada à compra de uma casa.
Ainda segundo o BO, depois da compra, o homem descobriu que o imóvel não estava registrado no nome dele, o que motivou a cobrança na segunda-feira.
No boletim de ocorrência não há informações sobre a dinâmica do crime. Câmeras de monitoramento instaladas no local podem auxiliar nas investigações.
No local, a Polícia Civil encontrou estojos de munições e dois celulares: o da vítima fatal e outro do homem suspeito de ser o autor dos disparos. De acordo com o BO, o aparelho estava ligado e exibindo a foto do suspeito no protetor de tela.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito é investigado em “diversos crimes de estelionato, todos relacionados a negociação fraudulenta de imóveis e terrenos”.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região