PF investiga tráfico internacional de armas após encontrar armas da polícia argentina em caminhão apreendido no interior de SP


Pessoas ligadas a transportadora dona do caminhão foram alvos de buscas nesta quarta-feira (14). Ação da Polícia Federal de Cruzeiro (SP) foi realizada em Belford Roxo (RJ). PF investiga tráfico internacional de armas após encontrar pistolas da polícia argentina no interior de SP
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal investiga o tráfico internacional de armas após pistolas da polícia da Argentina serem encontradas em compartimentos ocultos de um caminhão apreendido no interior de São Paulo. A investigação começou em fevereiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Nesta quarta-feira (14), policiais federais da delegacia de Cruzeiro cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Os alvos das buscas foram casas de sócios de uma empresa transportadora onde as armas foram encontradas. Nos locais, a PF apreendeu celulares, cadernos com anotações e fichas de controle de veículos.
Investigação
As investigações começaram após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordar um caminhão na Rodovia dos Tropeiros em Cachoeira Paulista (SP), com roupas e eletrônicos sem nota fiscal.
Após a abordagem, o caminhão foi apreendido e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro, em fevereiro deste ano, onde a perícia encontrou 38 pistolas estrangeiras.
Durante as investigações, a PF descobriu que parte das armas foram desviadas de forças policiais da Argentina, no início dos anos 2000. A polícia não informou como as armas foram extraviadas e vieram parar no Brasil.
Os crimes investigados são de tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito e descaminho. Caso sejam condenados, os investigados podem ficar até 20 anos presos.
PF investiga tráfico internacional de armas após encontrar pistolas da polícia argentina no interior de SP
Divulgação/Polícia Federal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.