
A rede hoteleira está com 71% de ocupação para o período de quinta-feira (1º) a domingo (4). Imagem de arquivo – Turistas em Campos do Jordão.
Divulgação/ Parque do Capivari
Com dias mais frios, Campos do Jordão espera receber 220 mil turistas durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, celebrado nesta quinta-feira (1º). A data é considerada um termômetro para o Corpus Christi, o ponto alto da temporada de inverno para a cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Até o início do feriadão, a ocupação da rede hoteleira na cidade já passava dos 71%. A expectativa é que esse número aumente, principalmente com a chegada do final de semana.
Os turistas que escolherem a Serra da Mantiqueira para passar o feriado vão encontrar frio e poucas nuvens no céu. Os termômetros devem ficar entre 9ºC e 21ºC.
O comércio e a rede hoteleira de Campos do Jordão comemoram a sequência de feriados prolongados. A folga entre a Sexta-feira Santa, no dia 18 de abril, e o Dia de Tiradentes, no dia 21, já foi ótima para o comércio, quando muitos turistas visitaram a cidade.
Agora, o Dia do Trabalho serve como termômetro para o Corpus Christi, que é considerado o ponto alto da temporada de inverno na cidade.
Em 2025, o feriado será celebrado entre os dias 19 e 22 de julho. Muitos hotéis já estão com 100% de ocupação para a data. As diárias podem passar dos R$ 4 mil.
Ilhabela espera ter ocupação de 85% da rede hoteleira
Divulgação/PMI
Litoral Norte
As cidades do Litoral Norte também esperam receber um grande fluxo de turistas durante o feriado prolongado.
Em Ilhabela, a expectativa é de receber mais de 30 mil turistas durante o final de semana prolongado. Com isso, a ocupação da rede hoteleira deve ficar em torno de 85%. Os visitantes podem enfrentar chuva na quinta-feira e na sexta-feira, mas o tempo deve ficar ensolarado no final de semana, com temperaturas variando entre 19ºC e 28ºC.
Já em Caraguatatuba, a estimativa é de que mais de 80 mil pessoas visitem a cidade durante a folga prolongada do Dia do Trabalho. Com isso, a ocupação da rede hoteleira deve ser de 60%, ultrapassando a ocupação do mesmo feriado de 2024, quando pouco mais de 52% dos leitos foram preenchidos.
A Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) estima que a ocupação da rede hoteleira da cidade no feriado prolongado seja de 59,6%. No Dia do Trabalho de 2024, a cidade registrou ocupação de 72,1% dos leitos.
O g1 procurou a prefeitura de São Sebastião para saber a previsão de visitantes no feriado, mas não recebeu retorno.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina