
Após passar anos vivendo em Taubaté, no interior de São Paulo, Rodrigo Cordeiro da Silva conseguiu reencontrar a família, que é da cidade de Patos, no sertão da Paraíba Ex-morador em situação de rua volta para casa na Paraíba
O ex-morador de rua que há dois anos estava acolhido em um abrigo social em Taubaté, no interior de São Paulo, chegou ao estado da Paraíba após uma viagem de mais de 3,2 mil km e conseguiu rever a família.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Rodrigo Cordeiro da Silva é de Patos, no sertão da Paraíba, onde morava com a família, mas há pelo menos dois anos chegou na região do Vale do Paraíba.
Ele vivia nas ruas, até que foi acolhido em um abrigo social da Prefeitura de Taubaté. No abrigo, uma equipe da assistência social conseguiu localizar a família de Rodrigo e promover o reencontro.
“Foi muito sentimento, não tem como explicar. Mesmo que eu tivesse esperando, é como se fosse um sonho. Mas, de repente, abri o olho e estava na realidade. Muito bom”, afirma a mãe de Rodrigo, Maria do Socorro Luís da Silva.
Maria do Socorro revelou também que, por cinco anos, chegou a pensar que o filho estava morto. De acordo com ela, Rodrigo está bem.
Ex-morador de rua, homem que vivia em abrigo em Taubaté reencontra a família no sertão da Paraíba
Reprodução/TV Vanguarda
Para rever a família, Rodrigo viajou de avião pela primeira vez na vida. Ao todo, a viagem percorreu 3.200 quilômetros, sendo 100 km até o aeroporto de Guarulhos, 3 horas de avião até João Pessoa, capital da Paraíba, e mais 300 km até a cidade natal da família, Patos.
Em entrevista à Rede Vanguarda antes da viagem, ele afirmou que estava ansioso para ver a mãe.
“Ela já estava impaciente, pois queria muito minha presença lá, pois sou filho. Eu fiquei uns tempos longe dela e senti saudades, um aperto no coração”, comentou.
A mãe também tinha falado sobre a gratidão de ter tido contato com o filho novamente após tanto tempo sem notícias e a angústia que foi ficar longe dele.
“Estou em paz, estou contente, estou muito feliz e, principalmente, muito grata, porque esse tempo todinho andei orando, andei de joelho intercedendo por ele, pelos demais, onde alcançasse ele, onde passasse por ele, que Deus desse livramento e foi o que aconteceu”, celebrou a mãe de Rodrigo, Maria do Socorro.
“Temos que dar reconhecimento para a casa de apoio, é só gratidão e gratidão. Dizem que sem fé é impossível agradar Deus. Eu tenho fé, mas nós temos também que ter a confiança que essa faz que o que acontecer é pela direção dos céus. Então estou muito bem, feliz, alegre, contente, em paz e estou muito grata”, finalizou a mãe.
Morador em situação de rua, em Taubaté, reencontra a família
Reencontro de ex-morador de rua com a mãe após viagem de mais de 3,2 mil km
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina