
Rodrigo Cordeiro da Silva morava em um abrigo da Prefeitura de Taubaté desde 2023. Antes, ele passou um período vivendo nas ruas. A equipe de assistência social da cidade localizou a família do rapaz na cidade de Patos, no Nordeste brasileiro, e realizou o reencontro. Morador em situação de rua, em Taubaté, reencontra a família
Um ex-morador de rua e que há dois anos estava acolhido em um abrigo social da Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo, reencontrou a família na cidade de Patos, no sertão da Paraíba, nesta semana.
Esse encontro foi possível graças ao auxílio de uma equipe da assistência social da cidade que localizou a família do rapaz no Nordeste brasileiro. Rodrigo Cordeiro da Silva viaja nesta terça-feira (29) para a cidade da família.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo Viviane Costa, assistente social, Rodrigo estava desorientado e precisando de ajuda.
“A gente já identificou, a princípio, que ele tinha uma questão de saúde mental, porque ele trazia uma fala desconexa, bem confuso. Então, nós entendemos que existia essa questão e precisávamos identificar e fazer esse diagnóstico”, contou.
A assistente social também comentou como conseguiu as primeiras informações acerca das cidades por onde Rodrigo passou e informações pessoais.
“Ele teve uma fala que passou por São José dos Campos, então nós fomos até a cidade e outros municípios para identificar a passagem dele e descobrimos o nome da mãe completo e, a partir desse dado, nós fizemos uma busca no Brasil para localizá-la. Conseguimos localizar e ela também estava a procura dele”, explicou Viviane.
Ao todo, ele viajará 3.200 quilômetros, sendo 100 km até o aeroporto de Guarulhos, 3 horas de avião até João Pessoa, capital da Paraíba, e mais 300 km até a cidade natal da família, Patos.
Sobre realizar um voo aéreo, Rodrigo disse que será o primeiro da família a viajar de avião e diz que a primeira pessoa que quer ver é a mãe.
“Ela já estava impaciente, pois queria muito minha presença lá, pois sou filho. Eu fiquei uns tempos longe dela e senti saudades, um aperto no coração”, comentou.
“Estou em paz, estou contente, estou muito feliz e, principalmente, muito grata, porque esse tempo todinho andei orando, andei de joelho intercedendo por ele, pelos demais, onde alcançasse ele, onde passasse por ele, que Deus desse livramento e foi o que aconteceu”, celebrou a mãe de Rodrigo, dona Maria do Socorro.
“Temos que dar reconhecimento para a casa de apoio, é só gratidão e gratidão. Dizem que sem fé é impossível agradar Deus. Eu tenho fé, mas nós temos também que ter a confiança que essa faz que o que acontecer é pela direção dos céus. Então estou muito bem, feliz, alegre, contente, em paz e estou muito grata”, finalizou a mãe.
Ex-morador em situação de rua, Rodrigo Cordeiro da Silva, de Taubaté, reencontra a família no sertão da Paraíba.
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina