
Mãe e filha são investigadas estelionato e ‘fraude espiritual’, que levaram uma das vítimas a vender a própria casa. Polícia segue procurando pela segunda suspeita. Suspeita foi localizada em um condomínio na cidade de Aguas Lindas de Goiás
Divulgação/PCTO
A Polícia Civil localizou e prendeu Pamela Nicolete Estefano, de 37 anos. Ela e a mãe são suspeitas de aplicar golpes cobrando altos valores das vítimas para realizarem rituais de proteção contra feitiços e prometendo até prêmios na loteria. As duas são investigadas por crimes de estelionato cometidos no Tocantins, Rondônia e Mato Grosso do Sul.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Pamela e Maria Nicolete, de 63 anos, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiças e suas foram fotos divulgadas pela Polícia Civil no dia 16 de abril. A idosa segue foragida.
As investigações apontaram que mãe e filha se apresentavam como líderes religiosas e induziam as vítimas a entregar grandes quantias de dinheiro para fazer limpezas espirituais, quebra de maldições e atrair prosperidade. Segundo a polícia, as contas bancárias usadas estavam no nome de Pamela.
A prisão dela aconteceu em um condomínio na cidade de Águas Lindas de Goiás, onde a suspeita estava morando, após compartilhamento de informações entre as polícias do Tocantins e do Distrito Federal. Ela contou aos policiais que a mãe estava viajando.
Pamela Nicolete Estefano, de 37 anos, e Maria Nicolete, de 63 anos
Divulgação
LEIA TAMBÉM
Polícia divulga fotos de mãe e filha suspeitas de ‘fraude espiritual’ por cobrarem altos valores em troca de proteção contra ‘feitiço’
Mulher que inventou gravidez para tirar dinheiro de homem fez chá revelação e rifas para bebê falso, diz delegado
Tribunal de Justiça nega liberdade a motorista de BMW acusado de atropelar e matar jovem na BR-153
Proteção espiritual e prêmios na loteria
Uma das vítimas chegou a vender a própria casa e entregou R$ 12 mil às mulheres acreditando que o valor seria usado temporariamente em um ritual para desfazer um feitiço que impactava sua vida amorosa. Outra vítima transferiu mais de R$ 36 mil após ser persuadida pelas suspeitas de que o ato a protegeria de um feitiço e a faria ganhar na loteria.
Após as transferências, as suspeitas desapareceram. As vítimas registraram o caso na delegacia de Araguatins e reconheceram as suspeitas por meio de fotografias.
As duas mulheres são investigadas pelo mesmo crime, com o mesmo modus operandi em um inquérito instaurado na delegacia de Dianópolis. A polícia apura um caso de golpe semelhante que ocorreu em 2023. Outros registros do crime também foram feitos em Rondônia e Mato Grosso do Sul.
Mãe e filha são procuradas pela polícia por aplicar golpes espiritual no Tocantins
Devido a recorrência, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra as duas suspeitas.
A polícia pede para que qualquer informação sobre a localização de Maria Nicolete seja repassadas para a delegacia de Araguatins por meio dos contatos (63) 98118-9091 ou (63) 3474-2155. O sigilo é garantido.
Maria Nicolete, de 63 anos, é procurada pela polícia suspeita de estelionato
Dicom SSP-TO/Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.