“Rezamos para que Deus possa recompensá-lo por todo o bem que fez”, disse o arcebispo de Aracaju sobre a morte do papa


O papa Francisco morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (21). O Papa Francisco acena para o público na chegada para audiência-geral semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, em dezembro de 2014
Gabriel Bouys/AFP
A morte do papa Francisco, nesta segunda-feira (21), provocou comoção entre as autoridades religiosas e políticas do estado de Sergipe. O papa Francisco morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O arcebispo de Aracaju, Dom Josafá Menezes, lamentou o falecimento do papa e disse que o momento é de oração.
“Rezamos para que Deus possa recompensá-lo por todo o bem que fez na condição de papa, mas também de líder mundial. Ele foi um grande defensor dos pobres e da dignidade humana, o mundo perdeu uma liderança muito importante. Faremos as devidas homenagens e orações”, afirmou.
O vigário geral da arquidiocese da capital, Valtewan Correia, comentou sobre a aparição do papa realizada na noite do Domingo de Páscoa.
“Certamente parecia uma despedida, ele já sentia suas forças se esvaindo e ontem, com o papamóvel, foi um momento para ele concluir a sua jornada ao lado do povo de Deus”, afirmou.
O Papa Francisco acena ao aparecer inesperadamente durante a missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano
REUTERS/Yara Nardi
A irmã Mabel Melo, religiosa em Sergipe, está na Itália em serviço voluntário e esteve com o papa em outubro do ano passado. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do papa, mas a morte não é o fim. E o legado que ele nos deixa é de esperança, principalmente no tempo pascal que significa a renovação do cristo vivo, uma igreja em movimento”, disse.
O governador do estado Fábio Mitidieri publicou uma mensagem de pesar nas redes sociais. “A jornada em terra do Papa Francisco chegou ao fim, mas seu legado de amor incondicional e coragem de enfrentar injustiças perdurará em nossos corações. Que os ensinamentos deste homem santo continuem sendo norte para todo o mundo”, lamentou.
“O primeiro papa latino-americano a liderar a Igreja Católica dedicou sua vida ao serviço do Senhor e da Igreja e sua simplicidade e humildade se tornaram um símbolo de humildade cristã. Que seu legado continue a ecoar nos corações e a misericórdia divina o acolha em paz”, afirmou o vice-governador Zezinho Sobral, também nas redes sociais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.