Podcast JOULE: Setor elétrico precisa de um novo modelo tarifário

As distribuidoras de energia estão no centro do debate popular sobre o setor elétrico. O segmento é o elo mais próximo entre o setor elétrico e a população em geral, sendo responsável por recolher as tarifas e também por prestar assistência sobre o fornecimento de energia elétrica. 

O tema é discutido por Marcos Madureira, presidente-executivo da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), o entrevistado da semana do Joule – podcast do JOTA em parceria com o Inté, o Instituto Brasileiro de Transição Energética.

Durante a entrevista, Madureira também confirma que os desafios climáticos vão encarecer a gestão das redes, e que esse custo deve ser não só do consumidor de energia, mas repensado por toda a sociedade. “Está passando o tempo de discutir sobre tarifas mais adequadas”, comentou.

Conheça o monitoramento nos Três Poderes sobre os principais assuntos do setor de energia feito pela solução corporativa do JOTA PRO Energia

Ouça o novo episódio:

 

Ouça aqui

Siga o Joule no Spotify

Todos os episódios estão disponíveis nos principais tocadores de áudio (incluindo Spotify, Deezer, Amazon Music) e no Youtube.

Nas últimas semanas, o Joule abordou: tributação da matriz energética, data centers, os efeitos do futuro mercado regulado de carbono, mercado regular de gasolina e diesel, financiamento da transição climática, a crise elétrica em São Paulo, a geração de energia elétrica no Brasil, o futuro da energia nuclear, a corrida pelo hidrogênio verde no Nordeste brasileiro, a atuação do crime organizado na operação de combustíveis, os prognósticos para o gás natural e o biometano, o aumento da importação de diesel, a visão do Itamaraty sobre o papel do Brasil na transição energética, as pautas da Aneel, a agenda de energia no Congresso, a visão da ANP para a transição energética, os investimentos do BNDES em infraestrutura energética, duas visões sobre o mandato do biometano no gás natural, a crise das eólicas e a expectativa sobre os projetos offshore, os prognósticos para a indústria naval brasileira, as críticas aos CBIOs, os impactos da paralisação do Ibama no setor energético.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.