‘Temos gravado as conversas para evitar desinformação’, diz Pimenta sobre ligação em que prefeito pede dinheiro para o RS

Viralizou nas redes sociais vídeo em que ministro da Comunicação Social mostra ligação com o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL-RS), sobre verbas do governo federal para cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Pimenta: ‘Temos gravado as conversas para evitar desinformação’
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta sexta-feira (10) à GloboNews que têm gavado as ligações de conversas com prefeitos sobre ajuda do governo federal para as cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul para evitar desinformação.
Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma conversa de Pimenta com o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL), com cobrança de dinheiro para ajudar as vítimas na cidade.
“No primeiro telefonema que fizemos para um prefeito que não é do nosso partido, nos colocando à disposição. Cinco minutos depois ele tinha nos gravado, sem a gente saber, e tinha postado. Inclusive com algumas informações que acabaram sendo bastante polêmicas. Por precaução, nós temos gravado as conversas que a gente realiza. A gente não publica, mas a gente tem essa gravação por uma cautela que evite a desinformação, como foi esse episódio”, disse Pimenta.
Na quinta-feira (9), Feltrin publicou nas suas redes sociais um vídeo que diz que o governo Lula não teria destinado nenhum recurso para os municípios do Rio Grande do Sul, e que o ministro teria ligado para tentar intimidá-lo após as críticas.
Pimenta então divulgou o conteúdo da conversa na íntegra, na qual afirma que o valor de R$ 300 mil foi liberado para a cidade até que o prefeito apesente um plano de trabalho.
O ministro também afirmou que o governo federal vai encaminhar para a Polícia Federal e Advocacia-Geral da União exemplos de mensagens falsas que podem ser consideradas crime.
A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (8) que abriu o inquérito pedido pelo governo federal para apurar a divulgação de conteúdos falsos a respeito das enchentes no Rio Grande do Sul. O pedido de investigação foi anunciado na terça-feira (7) pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.