Prefeita de Aracaju sanciona lei para compra de 30 ônibus elétricos


Os vereadores de Aracaju aprovaram o empréstimo na semana passada, após a votação ter sido adiada para uma avaliação mais profunda. Prefeita de Aracaju, Emília Corrêa
PMA
Nesta terça-feira (1º), a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou a lei que autoriza o empréstimo de R$ 161 milhões para a compra de 30 ônibus elétricos, usina de geração de energia solar, terminal elétrico, melhorias na rede elétrica da cidade e 15 carregadores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Os vereadores de Aracaju aprovaram o empréstimo na semana passada, após a votação ter sido adiada para uma avaliação mais profunda. Mesmo depois de já ter passado pela casa, alguns parlamentares levantaram questionamentos.
Um dos pontos é o financiamento, já que o projeto de lei não cita qual vai ser o banco e nem a taxa de juros referente ao empréstimo. A quantidade de usinas elétricas necessárias, bem como o valor delas também foram questões.
A favor do projeto, alguns vereadores reforçaram a necessidade de melhoria do transporte ofertado na capital e a importância da utilização de ônibus não poluentes. Foi citado também que outros desdobramentos referentes ao transporte público deveriam ser tratados separadamente da aprovação do projeto.
Além disso, foi apontado que o valor do empréstimo daria para comprar um número maior de ônibus a combustão, mais modernos e menos poluentes, e que a demanda do transporte elétrico poderia ter sido incluída na licitação.
Ônibus elétrico em Aracaju
PMA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.