Crianças sobem no telhado para fugir de incêndio; mãe foi presa por ter deixado filhos sozinhos em casa


Caso aconteceu em Lorena (SP) foi registrado como abandono de incapaz e incêndio culposo. As crianças, que têm de 5 a 10 anos, foram salvas por um vizinho e não se machucaram. Uma mulher de 29 anos foi presa após deixar os quatro filhos sozinhos em uma casa que pegou fogo, em Lorena, no interior de São Paulo (SP). As crianças precisaram subir no telhado para fugir do incêndio e foram resgatadas por um vizinho.
A prisão da mãe das crianças foi neste domingo (30), um dia depois do incêndio. Os três meninos e a menina, que têm de 5 a 10 anos, não ficaram feridos, mas precisaram ser levados ao hospital após inalarem fumaça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O incêndio aconteceu por volta das 21h40 de sábado (29), na casa em que a família mora, na rua Paraíba, no bairro Cidade Industrial. A causa das chamas, que começaram na sala da casa, não foi informada.
O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. A ambulância do Samu levou as crianças para o pronto-socorro de Lorena, mas nenhuma delas se machucou. O fogo foi apagado pelos bombeiros.
Horas depois do incêndio, já na manhã de domingo (30), os policiais militares encontraram a mulher de 29 anos, responsável pelas crianças, e a levaram para a delegacia da Polícia Civil.
Segundo o registro policial, a mulher disse que havia saído de casa para consumir bebidas alcoólicas, mas que não tem o costume de fazer isso. Ela foi presa em flagrante por abandono de incapaz e incêndio culposo.
Delegacia de Lorena (SP)
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.