Plano de ação contra síndromes gripais em crianças e adolescentes é apresentado pela SES


Em Sergipe já firam registradas duas morte e mais de 400 casos de internamento de crianças e Médico de braços cruzados segurando estetoscópio
Unsplash/Reprodução
A Secretaria da Saúde de Sergipe (SES) apresentou na manhã desta segunda-feira (31) um plano de ação voltado ao controle para a sazonalidade de doenças respiratórias. De janeiro deste ano até essa segunda, foram registradas duas mortes e 435 casos de internamentos de crianças e adolescentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a SES, o estado vai contar com o reforço de unidades privadas para reforçar a vigilância epidemiológica, reestrutura e treinamento de profissionais, além da implantação de mais 74 leitos na rede de pediatria, sendo três de UTI.
No Hospital da Criança foi criado o Espaço de Apoio à Saúde Infantil, que já funciona desde primeiro de abril. O local conta com dois consultórios e poltronas de apoio para aplicação de medicações rápidas.
No Serviço de Teleorientação, plataforma da Fundação Estadual de Saúde, serão disponibilizados profissionais para orientar a população. O serviço estará disponível entre as 07h30 até as 22h
Adicionar aos favoritos o Link permanente.