Suspeito de matar motociclista a tiros durante discussão em Taquaralto é preso enquanto se escondia em casa, diz polícia


Crime aconteceu na região sul de Palmas, em frente ao camelódromo de Taquaralto. Segundo a polícia, o segundo suspeito foi ouvido e liberado, pois as investigações indicam que ele não tem envolvimento com o assassinato. Vídeo mostra momento de discussão que motivou assassinato de motociclista em Taquaralto
O suspeito de matar a tiros o motociclista Francisco Soares de Sousa foi preso na manhã deste sábado (29), em Palmas. Ele foi encontrado em uma casa na região sul da capital, onde estava se escondendo, segundo a polícia. O crime aconteceu durante uma discussão, em frente ao camelódromo em Taquaralto, e teria sido motivado por uma brincadeira feita pela vítima que causou problemas na moto do suspeito.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O autor dos disparos foi identificado como Jose Victor Oliveira Moraes, de 23 anos. O advogado Renato Monteiro, que faz a defesa dele, informou em entrevista à TV Anhanguera que o suspeito estava sendo provocado pela vítima e sofria bullying. Ele ainda disse que existem outros motivos que teriam provocado o crime e estão sendo levantados na investigação.
Segundo o advogado, o jovem demonstra arrependimento. “Ele foi naquele local para buscar uma intimidação, não era a intenção dele, mas acabou que por conta da briga, por entrar em vias de fato, acabou tomando essa atitude e ele se encontra arrependido, mas está disposto a pagar pelos seus atos. Tanto é que ele mesmo me procurou e tinha a intenção de se entregar hoje aqui na delegacia”.
Câmera de segurança flagra suspeito atirando em motociclista, próximo a camelódromo de Taquaralto
Reprodução
Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que a vítima foi assassinada na quinta-feira (27). No vídeo é possível ver dois homens chegando de moto enquanto a vítima, de camisa vermelha, estaciona a motociclista. Os suspeitos começam a falar com Francisco e logo depois um dos homens inicia a briga, pega a arma e atira várias vezes.
O segundo investigado foge a pé. Depois, o homem que fez os disparos escapa de moto, deixando o capacete.
Segundo a polícia, o homem que estava na garupa e fugiu a pé foi identificado e ouvido. Em seguida ele foi liberado, “pois ao que tudo indica, ele não tem envolvimento no crime”, segundo a polícia.
LEIA MAIS
Motociclista é morto a tiros enquanto estacionava próximo ao camelódromo de Taquaralto
Vídeo mostra momento em que motociclista é morto a tiros durante discussão em Taquaralto
Crime aconteceu após brincadeira
Amigos e parentes informaram à TV Anhanguera que Francisco teria feito uma brincadeira com o suspeito ao fechar a mangueira de gasolina da reserva da moto de Jose Victor. O veículo do suspeito acabou dando problema na rua e ele teve que ir a uma oficina.
Conforme o delegado Eduardo Menezes, testemunhas foram ouvidas e os homens foram identificados ainda na quinta-feira. Durante as investigações, a polícia apurou que o dinheiro cobrado seria o valor da corrida que o suspeito teria perdido por causa do problema na moto.
“Apuramos que o autor descobriu que Francisco teria sido o responsável por causar a pane na moto e então foi tirar satisfações com o mesmo, momento em que efetuou os disparos com uma pistola calibre 380, causando a morte da vítima ainda no local. Trata-se de um crime gravíssimo, onde um trabalhador foi executado em plena luz do dia, por um motivo banal, que seria uma brincadeira, onde o autor se enfureceu e exigia a cobrança de R$ 10,00, que seria o valor da corrida que perdeu por conta de uma brincadeira, supostamente feita pela vítima”, disse o delegado.
Por causa dos custos, o suspeito procurou a vítima para cobrar o valor e depois saiu do local. Francisco então teria passado em casa para buscar uma faca, que foi encontrada depois em seu bolso, segundo relato.
Logo depois, o suspeito voltou com uma arma de fogo e atirou contra Francisco. Foram feitos pelo menos três disparos, que atingiram a região do peito e tórax da vítima.
O caso foi investigado pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas. O inquérito será finalizado e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.
Homem é assassinado a tiros na região sul de Palmas
Matheus Dias/TV Anhanguera
Jose Victor Oliveira Moraes de 23 anos foi preso suspeito pelo assassinato de Francisco Soares de Sousa, em Taquaralto
Divulgação/Polícia Civil do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.