Carro que estrelou filme e pertenceu a George Lucas, criador de Star Wars, é atração em museu em Campos do Jordão; veja FOTOS


Veículo está exposto no Museu CARDE. Além dele, outros duas novidades compõem o rol de carros disponíveis para visitação. Tucker ’48 pertenceu a George Lucas, criador de Star Wars, e está em exposição em Campos do Jordão
Divulgação/CARDE
Das telas do cinema para a cidade mais alta do Brasil. É em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, que uma estrela das telonas está em exposição para quem quiser ver de pertinho: o carro Tucker, de 1948, que pertenceu a ninguém menos que George Lucas, criador das franquias Star Wars e Indiana Jones.
Nesta quarta-feira (26), o Museu CARDE (Carro, Arte, Design e Educação) anunciou a exposição de três veículos raros e novos na coleção: além da Tucker ’48, estão disponíveis para os visitantes uma Ferrari 212 Inter Coupe 1953 e um Pegaso Z-102 Berlinetta Series II 1954.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O Tucker 1948, segundo o próprio museu, teve somente 51 unidades produzidas, sendo que, atualmente, apenas 47 delas estão espalhadas pelo mundo. A unidade exposta em Campos do Jordão, contudo, tem um adendo: ela pertenceu a George Lucas, que foi o criador da franquia Star Wars.
Tucker ’48 pertenceu a George Lucas, criador de Star Wars, e está em exposição em Campos do Jordão
Divulgação/CARDE
O carro do diretor, inclusive, estrelou um filme na década de 1980: “Tucker – Um Homem e Seu Sonho”, dirigido por Francis Coppola, também diretor de Poderoso Chefão.
O filme conta a história do criador do carro, Preston Tucker, que vislumbra o veículo como “o carro do futuro”.
Tucker ’48 pertenceu a George Lucas, criador de Star Wars, e está em exposição em Campos do Jordão
Divulgação/CARDE
Outras novidades
Segundo o Carde, os outros dois veículos novos na exposição também possuem características marcantes. A Ferrari colocada no museu, por exemplo, faz parte de uma pequena tiragem de seis exemplares.
Ferrari 212 Inter Coupe 1953 exposta em Campos do Jordão
Divulgação/CARDE
O modelo foi produzido a partir de 1950 e comercializado até 1953. Ele é equipado com um motor V12, de 2,5 litros, e 170 cavalos de potência.
Já o Pegaso Z-102 foi fabricado entre os anos de 1951 e 1958, na Espanha. Ele foi criado para competir diretamente com a Ferrari.
O modelo em exposição tem um motor V8, de 2,8 litros, e 195 cavalos de potência, podendo atingir a velocidade máxima de cerca de 240 km/h.
Pegaso Z-102 Berlinetta Series II 1954 exposto em Campos do Jordão
Divulgação/CARDE
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.