Vale do Paraíba fecha primeiro bimestre do ano com alta de 34% nas mortes no trânsito


Dados foram divulgados pelo Infosiga nesta segunda-feira (24). Imagem de arquivo – Dois morrem em acidente entre caminhões na Dutra, em Taubaté
PRF/Divulgação
Dados divulgados nesta segunda-feira (24) pelo Infosiga mostram que o número de mortes em acidentes de trânsito na região aumentou em 34% no primeiro bimestre deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o Detran-SP, que divulga os dados, foram 67 mortes nos dois primeiros meses deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 50.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em 2025, São José dos Campos é a cidade com maior número absoluto de mortes no trânsito na região: foram 12 entre janeiro e fevereiro. Uma a menos do que no ano passado.
A lista conta ainda com Pindamonhangaba, com 10 mortes, seguida de Caraguatatuba e Taubaté, com 7 cada, além de Jacareí e São Sebastião, com 5 cada.
Segundo o Infosiga, foram 37 mortes registradas em janeiro e outras 30 em fevereiro deste ano na região. Desse total de vítimas, 24 estavam em motocicletas na hora do acidente fatal.
Outras 17 estavam em bicicleta no momento do acidente, enquanto 16 estavam em carro e outras 7 eram pedestres. A lista ainda aponta que 3 das vítimas estavam em caminhão.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.