O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da bebê abandonada em rua de São José dos Campos, SP


A bebê recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de papelão em uma rua do bairro Santa Cecília I. Polícia Civil investiga o caso. Bebê recém-nascida é encontrada abandonada dentro de caixa de papelão em rua de São José
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso da bebê recém-nascida que foi encontrada abandonada em uma caixa de papelão em São José dos Campos (SP), no último domingo (9).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O g1 preparou um material com as principais informações sobre o caso. Confira abaixo o que se sabe e o que ainda precisa ser esclarecido:
Onde e quando o bebê foi encontrado?
Para onde ele foi levado?
Como estão as investigações?
O que ainda falta ser esclarecido?
Hospital Municipal de São José dos Campos
Charles de Moura/Prefeitura de São José dos Campos
Onde e quando o bebê foi encontrado?
A bebê recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de papelão em uma rua de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na manhã do último domingo (9).
A bebê foi encontrada por um adolescente de 16 anos e uma jovem de 20, por volta das 10h, na rua Oito, no bairro Santa Cecília I, na região sudeste da cidade. Ela ainda estava com o cordão umbilical.
Voltar ao início
Polícia Civil faz diligências no local onde bebê foi abandona em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Para onde foi levado?
Ainda segundo a prefeitura, o casal levou a recém-nascida até a UPA do Putim, onde a equipe médica prestou atendimento e conseguiu recuperar as funções vitais da bebê, que deu entrada com hipotermia.
O Conselho Tutelar foi acionado e a bebê encaminhada para a UTI Pediátrica do Hospital Municipal para ser internada e receber maiores cuidados.
Voltar ao início
Hospital Municipal de São José dos Campos
Charles de Moura/Prefeitura de São José dos Campos
Como estão as investigações?
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de SP informou que a Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso. Diligências são realizadas para esclarecer o que ainda não se sabe, como, por exemplo, o responsável pelo abandono.
A Prefeitura de São José disse que operadores do Centro de Inteligência e Segurança (CSI) também trabalham para identificar a pessoa responsável pelo crime de abandono de incapaz.
Imagens de câmeras inteligentes com função de reconhecimento facial são analisadas.
Voltar ao início
O que ainda falta ser esclarecido?
Até o momento, a grande questão é descobrir quem abandonou a bebê. Tanto a polícia quanto a prefeitura trabalham para identificar o responsável pelo abandono e quais são as circunstâncias.
Voltar ao início
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.