Abin atua na investigação da invasão ao sistema de pagamentos do governo federal

Agência atua para contribuir com as autoridades competentes que trabalham no caso. A invasão teria ocorrido neste mês e há suspeita de que recursos públicos teriam sido desviados. A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) acompanha o caso das invasões ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) – responsável pelos pagamentos do governo federal – em colaboração com as autoridades competentes. A invasão teria ocorrido neste mês e há suspeita de que recursos públicos teriam sido desviados.
Ainda não foram divulgados o nome dos suspeitos envolvidos e nem se, de fato, algum valor foi desviado.
PF apura invasão a sistema de pagamentos do governo e suposto desvio de recursos
A informação foi divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e confirmada pela TV Globo e pela GloboNews, com fontes do Ministério da Fazenda e da Polícia Federal.
A invasão ocorreu a um sistema de autenticação e a partir deste o usuário entrou no Siafi com o cadastro de um usuário real. Supostamente, valores teriam sido transferidos, mas ainda não há informações oficiais sobre desvios de verbas públicas e valores.
Conforme apurou a TV Globo ocorreu mais de um ataque ao sistema, que é gerido pelo Tesouro Nacional.
Usuários autorizados para fazer pagamentos tiveram acessos utilizados por invasores, o que teria ocorrido sem autorização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.