TCE vai realizar auditoria de novo contrato emergencial da limpeza urbana de Aracaju


A corte decidiu após o Ministério Público de Contas solicitar a medida com base em questionamentos sobre a capacidade operacional das empresas contratadas. TCE vai realizar auditoria do lixo em Aracaju.
Marcelle Cristine/MPC-SE
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) vai iniciar, nesta sexta-feira (21), uma auditoria extraordinária para investigar o novo contrato emergencial dos serviços de limpeza urbana de Aracaju. A corte decidiu após o Ministério Público de Contas (MPC) solicitar a medida com base nos questionamentos sobre a capacidade operacional das empresas contratadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Na sessão do TCE, o procurador-geral Eduardo Côrtes levantou preocupações sobre o processo de contratação emergencial, divulgado nesta quarta-feira (19), e falou sobre a importância de garantir que o novo contrato atenda ao interesse público, não apenas em termos financeiros, mas principalmente na prestação adequada do serviço essencial de coleta de lixo, que não pode ser interrompido.
“É preciso uma auditoria para que o Tribunal verifique através da engenharia, com inspeção in loco, as condições de execução desse contrato emergencial, se as razões de contratações têm fundamentos, capacidade, qualificação e se estão aptas a exercer essa tarefa sem interrupção do serviço”, solicitou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.