Final de Joyce em História de Amor

Final de Joyce em História de Amor

História de Amor está de volta na telinha da TV Globo após trinta anos de sua exibição original. O que parece não ter mudado nessas três décadas é a reação do público com o papel da atriz Carla Marins, que deu vida à filha de Helena. Relembre o final de Joyce em Joyce em História de Amor – a polêmica personagem.

Como termina Joyce em História de Amor

Joyce é considerada umas das personagens mais problemáticas de História de amor, e o problema vai desde o namoro tóxico com Caio ao relacionamento conflituoso com Helena. A jovem frequentemente humilhava a mãe, mas o final da personagem é de redenção.

Mimada, Joyce chega a trocar a fechadura do apartamento para impedir o acesso de sua mãe. A humilhação deixou a vizinhança revoltada, o que levou Marta a jogar na cara de Joyce que Helena não é sua mãe biológica. A moça é, na verdade, filha de Maria, irmã de Helena que morreu em um acidente. Com isso, a personagem de Regina Duarte assumiu a sobrinha como filha.

A revelação deixa Joyce abalada, mas é o ponto chave de virada da personagem. A partir disso, Joyce começa a reconhecer seus erros e pede perdão a Helena por todas as maldades. Além disso, a moça retoma seu relacionamento com Caio, e juntos criam a filha Alice.

Em entrevista à Patrícia Poeta no Encontro no dia 11/2, a atriz Carla Marins refletiu e expôs como o final da personagem deveria ser hoje, levando em consideração que há 30 anos alguns debates não existiam. “Hoje, eu diria que a Joyce poderia terminar sozinha, focando nos estudos, na emancipação profissional e financeira, se tornar sujeito e menos objeto”, sugeriu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.