Sebrae recebe Fórum Nacional de Secretários Municipais

O presidente do Sebrae, Décio Lima, participou nesta segunda-feira (10) da abertura do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Finanças e Fazenda, organizado pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). O evento, que está sendo realizado na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, marca a eleição da nova diretoria do Fórum, que irá atuar na gestão de 2025 a 2027, e o lançamento do anuário MultiCidades — publicação sobre as finanças municipais brasileiras.

Décio destacou o papel fundamental dos gestores municipais nos desafios para fazer do Brasil um país inclusivo, reduzindo as desigualdades sociais e aumentando a empregabilidade. “Sou um municipalista, até por ter vivido este modelo republicano da estrutura democrática do nosso país. É aquele que recebe os problemas do nosso povo, que vivencia no território as angústias e as dificuldades do povo brasileiro, mas, ao mesmo tempo, são vocês que protagonizam os resultados no alcance daquilo que podem realizar ao longo da vida do nosso povo e da nossa gente”, comentou.

Aqui estão brasileiros e brasileiras que são muito importantes, principalmente nesses desafios que o país passa a ter com aquilo que é importante no sentido de fazer um Brasil inclusivo, um Brasil sem fome, sem miséria, com empregabilidade, com qualidade de vida.

Décio Lima, presidente do Sebrae.

Décio Lima esteve acompanhado do secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre; da secretária de fazenda de Salvador/BA e presidente do Fórum, Giovanna Victer, e do atual prefeito de Sinop/MT, Roberto Dorner.

Com a reunião de secretárias e secretários de vários municípios, o evento promove debates sobre desafios de gestão fiscal, oportunidades de investimento e parcerias público-privadas. Outro tema destaque da reunião é o debate sobre os impactos da Reforma Tributária nas receitas municipais e estratégias para adaptação às novas regras fiscais. A medida abriu portas para modificações que afetam diretamente os municípios e segue como plano de fundo das discussões sobre a economia brasileira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.