Nova diretoria do IASP toma posse nesta segunda-feira (10/2)

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) celebra nesta segunda-feira (10/02) a cerimônia de posse da nova diretoria e de um terço do conselho para o período entre 2025 e 2027. O evento começa às 18h30, no Salão da Nobre do Largo de São Francisco, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Diogo Leonardo Machado de Melo assume a presidência do IASP, enquanto Marina Pinhão Coelho de Araújo será vice-presidente. A nova diretoria, eleita em outubro de 2024, conta com Luiz Antonio Alves de Souza (administrativo), Paula Tonani de Carvalho (financeiro), Heidi Rosa Florencio Neves (cultural) e Milton Flávio de Almeida Camargo Lautenschläger (comunicação).

Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias e receba as principais notícias jurídicas e políticas do dia no seu email

Além disso, o advogado criminalista José Carlos Dias será homenageado durante a cerimônia com o Prêmio Barão de Ramalho. Dias é reconhecido pela defesa dos direitos humanos, principalmente durante a ditadura militar, além de ter sido ministro da Justiça do governo de Fernando Henrique Cardoso, secretário de Justiça de São Paulo do governo de Franco Motoro, e presidente das Comissões Arns e Justiça e Paz.

A homenagem é concedida anualmente pelo IASP a pessoas ou instituições com serviços prestados em todos os segmentos de atividade humana, em particular no Direito, na Cultura e nas Ciência Humanas.  Joaquim Ignacio Ramalho — o Barão Ramalho, que dá nome ao prêmio — foi fundador do IASP, em 1874.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.