Por que o BBB 25 flopou? Audiência é uma das piores

audiência BBB 25

Há pouco menos de um mês no ar, o público já tem um veredicto sobre o BBB 25: flopou. O programa comandado por Rodrigo Dourado, após a saída de Boninho, tem uma audiência menor que a edição anterior que deu a vitória a David Brito. Mas o que aconteceu?

Qual a audiência do BBB 25?

A estreia do BBB 25 registrou a pior audiência da história do programa, alcançando apenas 16,7 pontos na Grande São Paulo. Ao longo da primeira semana, a média de audiência foi de 16,0 pontos, indicando uma perda de 25% do público em relação ao mesmo período da edição anterior.

– BBB 21 (2021): 28,8 pontos
– BBB 22 (2022): 23,1 pontos
– BBB 23 (2023): 18,8 pontos
– BBB 24 (2024): 20,4 pontos

Vários fatores podem ter influenciado esse resultado, que vão desde a saída de Boninho da direção geral até a escolha do elenco, que mostra falta de carisma e engajamento. A ausência de conflitos e embates significativos entre os participantes resultou em uma narrativa monótona, sem os “fogo no parquinho” que tradicionalmente atraem a atenção dos telespectadores.

Prova de que a edição flopou são os números. A busca no Google sobre o BBB de 2025 mostra que o interesse do público sobre o assunto é baixo e quase insignificante perto das edições de 2020 e 2021. O gráfico mostra que nos primeiros dias do programa no ar, a pesquisa pela edição estava em escalada, mas logo a audiência começa a cair e não dá sinais de melhora.

Nas redes sociais, o público tem feito suas críticas sobre o reality e conseguimos entender o motivo do programa não “bombar” como nos anos anteriores.

Até as dinâmicas usadas para tentar reverter a situação parecem não ter dado o resultado esperado. “Esse big fone flopou. Essa edição está em um azar enorme que nada dá certo”, escreveu uma internauta no X.

“Se não houver uma semana turbo para tirar duas duplas e não tiver repescagem, esquece! O flop é inevitável”, sugeriu outra seguidora.

O reality show fica no ar até abril.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.