Audiência pública com ausência de big techs servirá para AGU apresentar ‘adendo de memorial’ ao STF

A Advocacia-Geral da União vai usar usar todas as informações da audiência pública para fazer um “adendo de memorial” que será ao ministro Dias Toffoli, relator, e demais integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da responsabilização das redes sociais.
Para integrantes do governo, a ausência das big techs é vista como uma forma de evitar o debate público, principalmente depois que a Meta decidiu mudar a política de moderação de conteúdo, inicialmente nos Estados Unidos.
A sinalização de que o conteúdo da audiência será enviado ao STF foi dada pelo próprio ministro da AGU, Jorge Messias, durante o debate.
“Nós queremos fazer uma tomada de subsídios. O que nós iremos fazer? Pegar esses subsídios e levar ao stf, na condição de amigos da Corte, para que o stf possa compreender o fenômeno que está em curso. é importante que esses dados serão disponibilizados para a sociedade, para os congressistas. nossa expectativa é mto alta. acredito que o resultado será promissor. confiamos que os especialistas nos ajudarão a compreender melhor esses fenômenos. a velocidade das redes é mto superior a nossa velocidade de análise. nós temos a partir do diálogo melhores condições p/ decidir, seja no plano administrativo como também nos órgãos competentes: stf e congresso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.