Ubatuba tem alagamentos e danos em passarela após registrar maior acumulado de chuva de SP


Segundo a Defesa Civil, às 7h desta quinta-feira (9), o volume de chuva nas últimas 12h era de 80 milímetros. Alagamento no bairro Folha Seca, em Ubatuba, SP
Divulgação/Defesa Civil
Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, teve ocorrências de alagamentos e danos em passarela após registrar maior acumulado de chuva do Estado na manhã desta quinta-feira (9). Segundo a Defesa Civil, às 7h, o registro apontava 80 milímetros de chuva nas últimas 12h.
Na manhã desta quinta-feira (9), alguns pontos de alagamentos foram registrados na cidade. Segundo a Defesa Civil, um alagamento foi registrado no bairro Folha Seca, enquanto uma passarela ficou danificada pelas chuvas no Ubatumirim. Já na região do Taquaral, próximo ao Perequê-Açu, o Rio Angelim transbordou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram diversos pontos de alagamentos, inundações e quedas de árvores nesses bairros. Não há registro de pessoa ferida, desabrigada ou desalojada.
Chuva danifica passarela no bairro Ubatumirim, em Ubatuba, SP
Divulgação/Defesa Civil
O acumulado de chuva em Ubatuba, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), aponta que, nas últimas 24 horas, foram 130 milímetros no bairro Itamambuca, além de 115 milímetros de chuva no Ubatumirim, 95 na Almada e 85 no Parque dos Ministérios.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.