Suspeito morre após bater carro roubado em lixeira e trocar tiros com militares, diz PM


Carro foi levado após homens armados invadirem casa e renderem moradores. Um segundo suspeito de envolvimento no crime foi preso nesta sexta-feira (26) e mais dois estão sendo procurados. Polícia recupera carro roubado por bandidos que invadiram casa e renderam vítimas, em Araguaína
Reprodução/Polícia Militar
Um homem de 24 anos morreu em confronto com Polícia Militar (PM). Ele era suspeito de invadir uma casa, render os moradores, roubar eletrônicos, dinheiro e dois veículos das vítimas em Araguaína. Outro suspeito de envolvimento no crime foi preso na manhã desta sexta-feira (26), e mais dois homens estão sendo procurados.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu no Setor Cimba, na noite de quinta-feira (25). Conforme a PM, quatro homens armados invadiram a casa e renderam um homem e uma mulher, de 57 e 45 anos, respectivamente. Eles estavam sentados na sala da casa quando foram surpreendidos.
O homem foi agredido na cabeça com um golpe de arma e os bandidos ordenaram que eles deitassem no chão enquanto roubavam objetos da casa. Eles levaram uma caixa de som, aparelho de celular, televisão, R$ 500 em dinheiro, uma motocicleta e um carro.
Os policiais foram chamados e quando chegaram no local da ocorrência viram os suspeitos fugindo no carro das vítimas. A guarnição acompanhou o veículo em fuga pela Avenida Amazonas e pediram reforços de outras viaturas para fazer um cerco. O motorista entrou em uma estrada de terra, perdeu o controle do veículo e se chocou contra um lixeiro.
Em seguida, os suspeitos desceram do carro e fugiram a pé. Um dos suspeitos foi visto entrando em uma casa onde não havia morador no momento. O local foi cercado e a equipe de Força Tática entrou no local. Segundo a PM, o homem, identificado como Jhefferson Gomes de Sousa, atirou em direção à equipe que revidou o disparo e ele foi atingido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte dele. O local foi isolado e a Polícia Científica e Polícia Civil foram chamadas.
Com ele foi localizado um revólver com numeração raspada contendo cinco munições. O veículo que ele havia roubado foi periciado e nele os policiais encontraram a televisão e a caixa de som.
LEIA TAMBÉM
Motorista fica ferido após capotar carro e bater em poste na BR-153
Corpo de idoso que desapareceu após sair de ilha para ir até cidade é encontrado em praia
Homem condenado por estuprar criança de 12 anos em Goiás é preso após fugir para o Tocantins
O corpo do suspeito foi levado pelo Instituto Médico Legal para passar pelos exames de necrópsia. Conforme a PM, ele tinha três passagens por roubo em Araguaína. Em uma das ocorrências o suspeito teria atirado para intimidar duas mulheres, sendo uma delas idosa.
Um segundo envolvido de 21 anos, foi preso nesta manhã com arma e drogas no Setor Costa Esmeralda. Ele informou para a polícia o local onde estava a moto roubada.
Motocicleta roubada foi localizada pela Polícia Militar de Araguaína na manhã desta sexta-feira (26)
Reprodução/Polícia Militar
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil a fim de identificar e prender os demais suspeitos, bem como recuperar todos os objetos roubados.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.