Homem é preso após oferecer dinheiro para família de vítima de estupro retirar denúncia, diz delegado


Suspeito já estava sendo investigado pelo crime contra adolescente de 13 anos. Um mandado de prisão preventiva foi expedido após a tentativa de suborno. Viaturas da Polícia Civil do Tocantins
Reprodução/SSP-TO
Um homem de 60 anos, suspeito de abusar de uma adolescente de 13 anos, foi preso depois de tentar subornar a família da vítima para que retirassem a denúncia, segundo a Polícia Civil de Aurora do Tocantins.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a investigação, o crime vinha sendo cometido há alguns anos, mas só recentemente a vítima relatou os abusos para a mãe. O suspeito já estava sendo investigado, mas após a tentativa de suborno a comarca de Taguatinga expediu o mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado, Lucas Rodrigues, mesmo que a família da vítima aceitasse o suborno o inquérito continuaria aberto.
“O suspeito vinha oferecendo quantias em dinheiro aos familiares da menor para que retirassem a queixa, apesar do crime ser de ação penal pública incondicionada. Dessa forma, mesmo que retirassem a queixa, as investigações sobre o caso continuariam até o inquérito ser finalizado”, explicou.
A prisão foi realizada com apoio à 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Dianópolis).
LEIA TAMBÉM
Mulher foge de evento para não ser agredida por homem que conheceu pela internet e chama a polícia
Médico condenado por estrangular ex-mulher usava tornozeleira e segue internado em hospital sob escolta, diz Seciju
Esposa de homem morto a tiros por policiais disse que pediu ajuda para acalmar marido em surto: ‘Se soubesse jamais tinha ligado’
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal de Taguatinga, onde permanecerá à disposição da justiça, enquanto a investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.